Aparentemente, Ben Stiller teve que começar uma guerra com a Apple TV+ para que Adam Scott estrelasse Ruptura. Agora que a 2ª temporada está decolando, Stiller disse ao The Hollywood Reporter que era essencial convencer a plataforma de streaming a dar a Scott a oportunidade de assumir o personagem Mark na série - da qual ele é produtor executivo e diretor em alguns episódios.
Uma aposta pessoal
Ben já dirigiu Scott em seu filme de 2013, A Vida Secreta de Walter Mitty. Quanto à escolha de Scott para o ambicioso projeto, ele citou Parks and Recreation, outra comédia sobre ambiente de trabalho, como um elemento-chave.
"Boa parte da série Ruptura é baseada em The Office, Parks and Rec e Como Enlouquecer Seu Chefe, e esse gênero. O humor no roteiro que Dan Erickson, o criador, escreveu estava naquele mundo, mas tinha outra camada. A escolha do elenco era sobre descobrir quem poderia trabalhar naquele reino."
Apple TV+
Até Adam Scott sabia que era um risco aceitar o papel principal
"Eu não podia culpar a Apple na época. Eu era visto mais como uma pessoa de comédia, e é uma grande mudança. Ben realmente se arriscou comigo, eu nunca tinha experimentado algo assim no show business. Ninguém nunca arriscou o pescoço por mim daquele jeito."
Ben Stiller disse anteriormente durante o Hot Ones, do YouTuber Sean Evans, que a direção criativa de Ruptura mudou durante o desenvolvimento da série.
"Para mim, sempre começou como uma comédia, porque é uma espécie de comédia de ambiente de trabalho, mas também é muito, muito estranha e talvez um pouco assustadora. E então, conforme o show se desenvolveu, ficou um pouco mais estranho e talvez menos cômico do que eu pretendia originalmente. Mas acho que essa é sempre a raiz do show, a comédia de ambiente de trabalho, em shows como The Office ou Parks and Rec. Para mim, esses programas estavam no DNA da série."