Este ano marca o fim das aventuras televisivas de um icônico detetive dos livros. O Prime Video escolheu o dia 27 de março para a estreia da 3ª e última temporada de Bosch: Legacy, que vai ao ar até 17 de abril, quando nos despediremos de Harry Bosch, interpretado por Titus Welliver.
"Acho que é a nossa melhor [temporada]", diz Michael Connelly, autor dos romances e cocriador da série, em seu site. O escritor, vale lembrar, está agora em meio às adaptações de Bosch e O Poder e a Lei. As duas séries curiosamente têm muito a ver uma com a outra, e, se não fosse pelo fato de elas estarem em streamings diferentes, certamente haveria crossovers.
Voltando a Bosch, a última temporada marcará 11 anos de aventuras de Harry Bosch divididas em duas séries. Com um episódio piloto lançado em 2014 e uma temporada inaugural chegando no ano seguinte, eles avançaram em um ritmo incrivelmente bom (10 temporadas no total) para o que geralmente é o caso no streaming atual. Entre Bosch e Bosch: Legacy, eles praticamente fizeram uma temporada por ano.

Na verdade, 2024 foi o primeiro ano em que não vimos o detetive. A encarnação de Welliver foi elogiada pelos fãs da série e do personagem, bem como pelo próprio Connelly:
“Nada disso teria acontecido sem o primeiro nome da lista: Titus Welliver. Ele se tornou a personificação viva de Harry Bosch e essa foi a magia que nos impulsionou por 10 temporadas. Como o cara que escreve os livros, não consigo descrever o quão sortudo me senti quando ele embarcou [no projeto].”
Embora esta seja sua temporada de despedida, Connelly não descarta ver Bosch novamente no futuro, já que a próxima série da franquia já está em andamento há algum tempo: Ballard, na qual Maggie Q interpretará Renée Ballard, detetive da polícia de Los Angeles - personagem que estreará na 3ª temporada de Legacy.
O Agente Noturno vai ter 3ª temporada? Futuro da série de ação da Netflix já está decididoA 3ª parcela pegará elementos dos romances Desert Star (que também serve de base para Ballard) e Black Ice, com a investigação sobre o assassinato de Kurt Dockweiler e como isso traz segredos à tona e ameaça arruinar a vida de nossos protagonistas.
Dessa forma, a história desenhada por Eric Overmyer e Tom Bernardo como co-showrunners contará como o desaparecimento de uma família assombra Harry e o obriga a confrontar os limites da justiça. Money Chandler está concorrendo para se tornar o próximo promotor público de Los Angeles e, enquanto isso, Maddie se envolve em uma série de assaltos domésticos violentos.