Crise em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? A 2ª temporada da épica série do Prime Video sofreu uma queda durísima de audiência
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A série mais cara da história sofreu uma queda de 60% em minutos assistidos em sua 2ª temporada.

A Amazon fez uma aposta tremenda em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, tornando-a a série mais cara da história, e parece difícil que qualquer outra a supere em breve. No entanto, seus dados de audiência sempre despertaram certas dúvidas, e a última informação que tivemos sobre sua segunda temporada leva a pensar em uma possível crise para a série.

Uma queda muito preocupante

Foi o estudo anual da Luminate sobre o consumo de cinema e televisão que revelou um dado muito preocupante para o Prime Video: a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder sofreu uma queda de 60% no número total de minutos assistidos em comparação com a 1ª temporada.

Além disso, não existe a desculpa de que haja uma grande diferença na duração de ambas as temporadas, pois as duas tiveram 8 episódios. A diferença no total de minutos é mínima, pois, por exemplo, é verdade que o episódio mais curto da série está na 2ª temporada... mas também o mais longo.

Ademais, a 2ª temporada teve um pouco mais de tempo para somar minutos assistidos, pois estreou em 29 de agosto e terminou em 3 de outubro, enquanto a primeira começou em 1º de setembro e terminou em 14 de outubro. Não há nada a que se agarrar para explicá-lo por esse lado.

Prime Video

Isso também confirma uma tendência preocupante que já se notou na 1ª temporada. Lembremos que em abril de 2023 soubemos que a taxa de conclusão da mesma era muito decepcionante: apenas 37% dos espectadores dos Estados Unidos que haviam começado a assistir tinham terminado, percentual que crescia para 45% no resto do mundo.

Parece lógico chegar à conclusão de que muitos espectadores abandonaram a série definitivamente e foi na segunda temporada onde isso mais se notou. Talvez por isso não se esteja falando tanto sobre a terceira temporada, a ponto de terem sido seus showrunners que confirmaram que já estavam trabalhando nela e não a própria Amazon...

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados