O maior segredo de Zélia vem à tona em Garota do Momento – e 4 pistas estão conectadas às revelações bombásticas do capítulo 100!
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

O público finalmente conhecerá o passado da personagem de Letícia Colin e a motivação por trás de sua vingança contra a família Alencar.

TV Globo

Vem aí uma reviravolta das grandes em Garota do Momento, a novela das 18h da TV Globo! No aguardado capítulo 100, o público finalmente descobrirá o segredo de Zélia (Letícia Colin) – que, na verdade, se chama Branca, como foi revelado no dia em que sua sobrinha, Flora (Bella Piero), chegou à trama para se passar pela neta de Arlete (Bete Mendes).

Para explicar a motivação por trás do plano de vingança de Zélia/Branca contra a família Alencar, a história fará um retorno no tempo. Segundo Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, cenas de flashback irão revelar o misterioso passado de Branca e de seu marido, Rafael (ator ainda não informado), um perfumista que teve sua fórmula roubada pelo pai de Juliano (Fábio Assunção), o poderoso à frente da Perfumaria Carioca.

Após a própria Branca contar a Rafael sobre o roubo da fragrância do sabonete "Amor Sempre Amor" – o mesmo que ela cheira frequentemente desde o início da novela –, ele, transtornado, decide confrontar os responsáveis. No entanto, uma tragédia acontece no caminho.

Rafael perde o controle do carro e sofre um gravíssimo acidente, que acaba lhe custando a vida. Branca, então com 18 anos e grávida de cinco meses, também estava no veículo tentando acalmar o marido. Ela sobrevive, como sabemos, mas perde o bebê, o que lhe causa uma dor profunda – e dá início à sua busca implacável por vingança.

Zélia/Branca com o sabonete TV Globo
Zélia/Branca com o sabonete "Amor Sempre Amor"

Ainda no capítulo 100, previsto para ir ao ar no dia 28 de fevereiro, Maristela (Lília Cabral) revelará que o famoso sabonete foi roubado de um perfumista amador de Itabira (MG).

Na sequência, Juliano lembrará que o antigo motorista da família viajou para a cidade mineira justamente quando a Perfumaria Carioca lançou o produto de sucesso, coincidindo com a morte do criador da fórmula que acabou enriquecendo os Alencar. O vilão ainda acrescentará que o corpo da esposa de Rafael nunca foi encontrado.

Autora já havia deixado algumas pistas

Os telespectadores, sempre atentos, resgataram alguns momentos da novela escrita por Alessandra Poggi que coincidem com a história que será revelada nas cenas de flashback:

1. Após o acidente de Beatriz e Basílio - Na cena, Zélia lamenta a tragédia envolvendo os personagens de Duda Santos e Cauê Campos. Emocionada, a loira diz: "Já vi esse filme antes", fazendo uma clara referência ao acidente que vitimou seu marido, ocorrido sob circunstâncias semelhantes. Olhando para uma fotografia, provavelmente de Rafael, ela completa: "Eu sei muito bem que a conveniência não age sozinha."

2. No orfanato em Petrópolis - Quando Zélia decide visitar Carmem (Solange Couto) para investigar o passado de Clarice (Carol Castro), o público pensou que ela havia inventando uma série de mentiras para manter o disfarce. Mas, na verdade, ela foi sincera ao dizer à avó de Beatriz que Deus não havia lhe concedido a bênção de ter filhos de sangue.

3. Com Juliano a sós - No terceiro capítulo, Zélia, fantasiada de Cleópatra, surpreende Juliano em seu quarto. Ao remover o colar, uma cicatriz em seu ombro fica à mostra. "Eu já te disse que acho essa cicatriz um charme?", comenta o empresário. Irritada, ela responde: "E eu já te disse que não gosto que você encoste nela." Ligando os pontos, agora sabemos que a marca é uma lembrança do acidente de carro que tirou a vida de seu marido e do bebê.

4. Cheirando sabonetes - Desde o início da novela, a personagem de Letícia Colin tem o hábito de cheirar os sabonetes mais lucrativos da Perfumaria Carioca – e, inclusive, mantém um estoque de Amor Sempre Amor no armário de casa. Com as novas revelações, descobrimos que a fragrância foi criada por Rafael e, ao senti-la, ela se lembra do seu grande amor.

Mas, afinal, com quem Zélia/Branca fala ao telefone se o marido morreu no acidente? A identidade da pessoa misteriosa deve ser revelada ainda este mês, e os rumores apontam que, do outro lado da linha, esteja sua irmã, mãe de sua sobrinha Flora.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados