A 2ª temporada de Solo Leveling já se desviou do webtoon original: Cenas cortadas e censuradas para deixar os momentos mais sombrios para trás
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

O anime descartou algumas cenas do manhwa que não deixam o protagonista Sung Jinwoo tão “bonzinho”.

Após o lançamento de Solo Leveling: Segundo Despertar nos cinemas, a segunda temporada do anime chegou a todo vapor para dar continuidade à história de Sung Jinwoo. Embora a primeira temporada tenha se mantido bastante fiel ao webtoon original de Chugong e Dubu, a segunda parte já fez algumas pequenas alterações.

Aviso: este artigo contém spoilers do episódio 2 da segunda temporada de Solo Leveling!

Diferenças entre o manhwa e o anime

A primeira temporada de Solo Leveling terminou com Sung Jinwoo ganhando novas habilidades. E, graças aos seus poderes necromânticos, ele agora é capaz de criar um exército de mortos para lutar ao seu lado nas batalhas, tornando-o ainda mais forte. A segunda temporada nos levou ao arco do Portal Vermelho, em que esses novos poderes têm se mostrado mais do que suficiente, embora alguns fãs tenham notado que algumas cenas foram perdidas ao longo do caminho.

A-1 Pictures

No geral, o anime está mantendo um bom ritmo de adaptação do manhwa (ou do webtoon, dependendo do formato que você segue). Com os dois primeiros episódios da nova temporada, já tivemos 10 capítulos inteiros do material original, com um ritmo mais rápido. E a verdade é que isso não foi ruim, porque a maioria das cenas que foram deletadas eram momentos mais supérfluos, como a ida de Jinwoo ao banco ou um breve encontro com a professora de Jinah, sua irmã mais nova.

Em vez disso, o anime da A-1 Pictures se concentrou mais na missão principal e nas cenas de ação, e essa tem sido uma ótima maneira do anime manter um bom o ritmo. Porque, afinal, manhwa e anime usam linguagens diferentes, e o que pode funcionar bem nas páginas pode não ir tão bem em um formato audiovisual.

Vamos cortar aqui

Agora, uma mudança que os fãs não gostaram foi a leve censura no segundo episódio, pois reduziu um pouco um dos momentos mais sombrios de Jinwoo neste ponto da história. No capítulo 14 de Solo Leveling, o protagonista percebe que ainda não é poderoso o suficiente para derrotar Baruka sozinho e que precisa de uma sombra mais forte.

Nesse momento, Jinwoo parece saber que Kim Chul tentaria se vingar dele e o mata para se defender de seu ataque, adicionando-o ao seu exército de sombras. Mas no manhwa, as coisas são um pouco diferentes.

Espinof

Porque, na verdade, Jinwoo provoca Kim Chul a atacá-lo, chutando a espada ao seu lado. No manhwa, fica claro que o personagem estava planejando desde o início matar Kim Chul, mas no anime esse movimento não é fácil de entender e tem uma intencionalidade bem diferente, dando a Jinwoo um toque um pouco menos obscuro.

Porque, embora Jinwoo certamente ainda mate outro caçador, o anime atenuou um de seus momentos mais sombrios (e questionáveis) até agora. Talvez para torná-lo um pouco melhor e ainda ser um personagem mais “aceitável” para os espectadores.

Espinof

Não é a primeira vez que Solo Leveling “censura” um momento sombrio de Jinwoo, porque, na verdade, o anime já fez isso na primeira temporada, quando removeu uma cena em que ele arrastava outro caçador para a masmorra e o observa sendo massacrado por hobgoblins.

No manhwa, é muito mais claro que ele está gradualmente se tornando um personagem cada vez mais sombrio e moralmente cinzento. Mas, no anime (pode ser assistido na Crunchyroll), eles estão indo um pouco mais devagar, ou pelo menos querem ir mais sutilmente.

Solo Leveling
Solo Leveling
Data de lançamento 2024-01-06
Séries : Solo Leveling

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados