Atenção, a seguir detalharemos o enredo do episódio 13 da temporada 5 de Yellowstone, disponível na Paramount+. Se você ainda não o assistiu e não deseja saber nada sobre, é fortemente recomendado que pare de ler essa matéria.
Felizmente, o ridículo não mata. Antes de se tornar o criador de Yellowstone e outras séries de sucesso (Landman, Tulsa King, Operação Lioness), Taylor Sheridan tentou a sorte como ator. Apesar de um papel secundário em Sons of Anarchy e algumas outras aparições anedóticas, ele finalmente decidiu conquistar Hollywood como roteirista.
A dificuldade de separar o homem do artista
Mas Taylor Sheridan não abandonou completamente sua carreira de ator. Ele apareceu em várias de suas séries, inclusive Yellowstone no papel de Travis Wheatley, o estereótipo do cowboy texano. Sheridan decidiu interpretar ele mesmo este papel - o que não estava previsto inicialmente - devido às suas habilidades como cavaleiro e sua experiência como rancheiro.
Esta dupla função de roteirista e ator oferece a Taylor Sheridan a oportunidade de se valorizar. No episódio 13 da última temporada de Yellowstone, ele aparece seminu, no meio de uma partida de strip poker (que ele ganha, é claro) contra jovens mulheres. Na cena seguinte, a namorada de Travis aparece sendo ninguém menos que a modelo mundialmente conhecida, Bella Hadid.
O episódio então toma um rumo ainda mais constrangedor. Beth Dutton (Kelly Reilly) pede ajuda a Travis para vender os cavalos do Yellowstone. Ele então propõe a ela uma partida de strip poker (mais uma vez...), e Beth aceita porque não tem escolha. A partida favorece o cowboy, que se diverte filmando-a enquanto ela se despe contra sua vontade.

A temporada 5 encadeia episódios desconfortáveis
Mas Travis finalmente revela que ajudará os Dutton a se desfazerem de seus cavalos de qualquer maneira. A partida de strip poker era, portanto, apenas um vil pretexto para humilhar Beth. Furiosa, ela o adverte que seu marido Rip não apreciará muito essa forma de humor texano. Mas, contra todas as expectativas, a história contada por sua esposa fará Rip sorrir.
Ele começa uma longa e emocionante história de briga de bêbados para explicar as origens de sua amizade com Travis. É difícil não ver um paralelo entre a imagem de cara legal transmitida pelo cowboy texano e aquela que Taylor Sheridan tenta se apropriar através de seu próprio personagem.
Especialmente porque essa história lembra o primeiro encontro entre Cole Hauser (o intérprete de Rip) e o roteirista americano...
Este episódio particularmente desconfortável se soma à sensação de constrangimento percebida pelos fãs após a transmissão de um episódio de acerto de contas com Kevin Costner. Há algumas semanas, Taylor Sheridan atacou a idade e o físico do ator americano. Este último não respondeu, mas revelou sua decisão de não assistir à continuação da série.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!