Já informamos anteriormente que a Amazon encomendou uma segunda temporada bem antes do lançamento de Detetive Alex Cross em sua própria plataforma de streaming Prime Video. Mas até agora não estava claro até que ponto o trabalho havia progredido e com que rapidez poderia aparecer. O criador da série, Ben Watkins, esclareceu o fato.
Ele mais uma vez explicou ao Collider como a abordagem da Amazon é extraordinária para renovar sua série: “Não apenas obtivemos luz verde para a segunda temporada, mas na verdade concluímos a produção antes mesmo da primeira ser lançada. Isso é tão incomum que surpreende a todos.”
Então a segunda temporada já foi filmada? Sim, como Watkins explica mais especificamente:
“A segunda temporada já foi filmada. Só vou te dar um spoiler agora porque, por que não. Começamos a escrever em novembro [2023], a filmar em abril [2024], terminamos a produção em setembro [2024] e agora estamos em pós-produção para a segunda temporada.”

Isto praticamente garante que a segunda temporada de Cross, no original, será lançada em 2025 e que haverá um intervalo máximo de um ano entre as duas temporadas. Com a pós-produção já em andamento há dois meses, é até concebível um lançamento no meio do ano ou no início do segundo semestre. Mas a sequência não deve vir tão rapidamente. Watkins gostaria que as pessoas tivessem uma data bastante confiável e soubessem, por exemplo: uma nova temporada sai todo mês de novembro.
Mas o fato de passar no máximo um ano é uma surpresa. Afinal, ninguém sabia que a segunda temporada já estava sendo filmada, muito menos integralmente. O fato de as coisas continuarem tão rapidamente não é um dado adquirido para séries de streaming. Com Reacher, que pode ser muito bem usado como comparação porque também vem do Amazon Prime Video, tem-se oito episódios por temporada e escopo de produção semelhante, passou significativamente mais tempo. A primeira temporada começou em fevereiro de 2022, a segunda apenas em dezembro de 2023, quase dois anos depois.
3ª temporada de Reacher ganha data de estreia e teaser: Cenas seriam bem mais violentas, mas foram suavizadas para a TVSegunda temporada de Detetive Alex Cross: Hero Complex é seguido por Bitter Fruit

Ben Watkins ainda revelou um pequeno detalhe sobre a segunda temporada na entrevista do Collider. As respectivas temporadas possuem títulos internos próprios. A primeira temporada foi chamada de “Hero Complex” e a segunda de “Bitter Fruit”.
Isso é bastante interessante. É fácil entender por que Watkins descreve a primeira temporada como um “complexo de herói”. Mas o que está por trás do “fruto amargo”? Isso talvez possa aludir ao fato de que Alex Cross (Aldis Hodge) está sendo traído por alguém de seu círculo pessoal e que seu serial killer Fanboy (Ryan Eggold) também tem um lado negro. A ocupada agente do FBI Kayla Craig (Alona Tal) agora parece ter conseguido o dossiê secreto de chantagem do assassino. Ela colhe frutos do sucesso investigativo de Cross, que podem ser muito amargos para o próprio detetive inteligente.
Adeus a Reacher e Cross: Nova série com astro de Jack Ryan promete entregar tudo o que os fãs de ação estavam esperandoA primeira temporada de Detetive Alex Cross está disponível no Prime, dentre outras séries novas para maratonar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!