A sequência de The Walking Dead resolverá o problema dos spin-offs – mas Lauren Cohan teve que lutar por isso
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Em alguns meses, a série Dead City continuará e a segunda temporada será mais longa do que o esperado. A atriz de Maggie, Lauren Cohan, lutou por episódios adicionais.

Desde o final de The Walking Dead, a franquia centrada na luta pela sobrevivência em um apocalipse zumbi tem sido continuada com spin-offs. Embora eles continuem as histórias de vários personagens favoritos dos fãs, todos compartilham o mesmo ponto de crítica: temporadas curtas demais. No entanto, isso mudará em breve com a sequência de The Walking Dead: Dead City.

2ª temporada de The Walking Dead: Dead City será mais longa e Lauren Cohan lutou por isso

A segunda temporada de The Walking Dead: Dead City será lançada no próximo ano pela AMC nos EUA. Surpreendentemente, a série não terá mais seis episódios, mas oito. E temos que agradecer a Lauren Cohan por isso. Em entrevista ao Screen Rant, o chefe da franquia, Scott Gimple, revelou que a atriz de Maggie lutou para que a temporada fosse renovada com dois episódios adicionais.

AMC

Ela explica o motivo para isso da seguinte forma:

“É muito, muito difícil preparar tudo e colocar os motores em funcionamento para filmar uma série e depois filmar apenas seis episódios. Parece que você para logo quando começa. E tínhamos muita história para contar este ano, muito mais personagens para apresentar e muito mais coisas para desenvolver entre os personagens existentes. Por isso foi muito empolgante ter oito episódios para isso. Sim, lutei muito por isso.”

Lauren está envolvida na série não apenas como atriz, mas também como produtora. Na segunda temporada, ela também fará sua estreia como diretora e comandará um episódio. Graças à sua influência na produção, Dead City é agora a primeira série spin-off da nova era de The Walking Dead a receber mais de seis episódios por temporada. E, em vista da trama que está por vir, isso até faz sentido.

The Walking Dead: Dead City resolve o problema dos spin-offs

Enquanto a primeira temporada enviou Maggie e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma missão de resgate no coração de Manhattan, a história agora se torna mais complexa e maior na segunda parte. Desta vez, diferentes facções (e novos personagens) de Nova York entram em foco enquanto se preparam para uma guerra de recursos – e, de repente, os antigos adversários estão mais uma vez em lados opostos de um conflito crescente.

Ao aumentar o número de episódios, Dead City evita uma das principais críticas à nova série do universo de The Walking Dead. As temporadas da série principal geralmente tinham 16 episódios, mas os spin-offs mais recentes tiveram que se contentar com míseros seis episódios por temporada.

Embora Dead City, The Ones Who Live e Daryl Dixon tenham compensado o tempo de duração mais curto com um ritmo narrativo mais rápido, o número reduzido de episódios, mais cedo ou mais tarde, causou problemas dramatúrgicos e apressou o desenvolvimento dos personagens em quase todos os casos.

Quando começará a 2ª temporada de The Walking Dead: Dead City?

Descobriremos em 2025 se dois episódios adicionais serão suficientes. Espera-se que a segunda temporada de The Walking Dead: Dead City estreie na AMC em março de 2025. Atualmente, a primeira temporada está disponível no Brasil pelo Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados