Minha conta
    “Inadaptável”: O Problema dos 3 Corpos apresenta algumas mudanças significativas em relação aos livros
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O Problema dos 3 Corpos, baseada nos livros do autor chinês Cixin Liu, é uma série de ficção científica ousada.

    O Problema dos 3 Corpos, a grande estreia da semana da Netflix, é uma adaptação da saga literária de ficção científica, escrita por Cixin Liu - considerada, de muitas maneiras, uma obra “inadaptável”. Logo, os criadores da série, David Benioff e DB Weiss (Game of Thrones), ao lado de Alexander Woo (True Blood), tomaram certas liberdades criativas, incluindo modificações importantes.

    Para simplificar a história, o trio de realizadores alterou algumas linhas do tempo e locais, e trouxe novos personagens para este universo. Entre as maiores mudanças, está a decisão de transferir os personagens principais da China para Oxford. Apesar de algumas escolhas soarem polêmicas entre os fãs, o elenco, por sua vez, defende.

    O Problema dos 3 Corpos: Quem está no elenco de nova série de ficção científica da Netflix?

    Em entrevista ao GamesRadar +, Jovan Adepo, que interpreta o cientista Saul Durand, afirmou que a mudança também pode ser libertadora: “Esta ameaça em que nossos personagens se encontram, é uma ameaça global. Então, se for esse o caso, seria interessante ver como pessoas de diferentes países, diferentes culturas, diferentes origens, se uniriam para vivenciar este momento no tempo”.

    “Uma história global”: Diretor defende criadores de O Problema dos 3 Corpos contra acusações de apropriação cultural

    Sua co-estrela Jess Hong, que interpreta a cientista Jin Cheng, acrescenta: “Acho que o incrível nisso é porque nos livros o mundo é tão vasto e há todas essas histórias diferentes acontecendo em todos os lugares [...] Então, trazer isso para oito episódios é uma tarefa enorme e acho que exigiu muita centralização".

    Netflix

    O Problema dos 3 Corpos se passa na China, em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra.

    A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada, enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

    Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, já estão disponíveis exclusivamente na Netflix.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top