Minha conta
    Gohan é mais forte que Goku e Vegeta, e é hora de admitir isso: O mangá de Dragon Ball Super confirma o que o anime vem dizendo há anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma discussão que existe há muito, muito tempo.

    Depois de encerrar a adaptação para mangá de Dragon Ball Super: Super Herói, Toyotaro e Akira Toriyama estão agora em um novo arco completamente original que, espera-se, nos colocará frente a frente com Black Freeza, que promete ser o grande vilão dessa nova fase.

    Com o arco Super Heroi, foi marcado um antes e um depois, pois é a primeira vez que um filme de Dragon Ball é adaptado dentro das páginas do mangá. E isso faz todo o sentido do mundo, pois sua história é canônica e o filme também nos apresentou a nova transformação de Piccolo e, ainda mais importante, a Besta Gohan.

    Dragon Ball Super: Super Herói
    Dragon Ball Super: Super Herói
    Data de lançamento 18 de agosto de 2022 | 1h 39min
    Com Masako Nozawa, Masako Nozawa, Masako Nozawa
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Está fora de escala

    Toei Animation

    Quando falamos em Dragon Ball, muitos fãs acabam brigando entre si por causa da eterna disputa sobre quem é mais forte: Goku ou Vegeta. Mas parece que o mangá finalmente resolveu a questão, deixando os dois para trás e confirmando que, na verdade, o personagem mais poderoso dos Guerreiros Z é Gohan.

    Whis já havia falado anteriormente que talvez o guerreiro mais poderoso pudesse surgir em algum lugar do universo e, no episódio 101 de Dragon Ball Super, ele falou sobre a força de Gohan. Durante os eventos de Dragon Ball Super: Super Herói, os personagens Broly, Vegeta e Goku treinam no planeta de Bills, o Deus da Destruição, e Whis os atualizou comentando que a Terra está novamente em perigo, mas que Gohan e Piccolo conseguiram controlar a situação.

    Toei Animation
    Dragon Ball Super (em espanhol) no MANGA Plus

    Além disso, Vegeta comenta que “de acordo com Bulma, Gohan ficou tão forte que parece ter nos superado”. Não está claro qual medidor Bulma usa para esse comentário, mas o próprio Akira Toriyama disse em 2022 que, para ele, Gohan é agora o mais poderoso do grupo, superando até mesmo o Instinto Superior de Goku e o Ego Superior de Vegeta.

    Não é segredo que Gohan sempre foi um dos dos preferidos de Toriyama. Em Dragon Ball Z foi confirmado que ele era um personagem com enorme potencial e, na Saga Cell, ele foi o responsável por derrotar definitivamente o vilão após a morte de Goku. Toriyama até queria torná-lo o personagem principal de Dragon Ball, mas já sabemos como isso aconteceu e Goku foi trazido de volta para que a história se concentrasse nele novamente.

    Talvez, ao longo dos anos, Toriyama tenha descansado melhor os personagens e decidido dar a Gohan o empurrão final com essa nova transformação. Não parece que ele tentará substituir Goku como personagem principal novamente, mas a Besta Gohan pode ser a arma definitiva de que os Guerreiros Z precisam para enfrentar o Black Freeza, e ela chegou na hora certa.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top