Minha conta
    Uma das melhores séries de suspense retornou 8 anos depois com um spin-off e é tão bom quanto a original
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Timothy Olyphant retorna como o protagonista mais legal das séries policiais como só ele sabe fazer.

    Às vezes, é muito fácil deixar se conquistar. Um bom thriller policial com um toque noir geralmente prende os espectadores do início ao fim. É por isso que o fato de uma das melhores séries nesse material ter retornado vários anos após seu final deixa tanta gente feliz, mesmo que muitos possam ter ficado na defensiva e duvidassem que a magia pudesse ser replicada.

    Justified era feita de um material diferente, e não apenas retornou com a mesma magia, mas a atualizou para uma nova era. Oito anos depois, Timothy Olyphant voltou a vestir o chapéu de um de seus melhores personagens para a série, a princípio limitada, Justified: Cidade Primitiva, que pode ser vista em streaming pelo Star+.

    hulu

    Oito anos depois de deixar Kentucky, o agente federal Raylan Givens está morando em Miami, depois de ir para lá para começar uma família. Fazendo malabarismos com sua vida de delegado e pai divorciado de uma menina de 14 anos. Nada saiu como ele esperava, assim como sua viagem de carro acompanhando a filha em um feriado.

    Um encontro casual em uma rodovia da Flórida o leva a Detroit e ele cruza o caminho de Clement Mansell, conhecido como The Wild One of Oklahoma, um sociopata violento que já escapou dos dedos dos melhores de Detroit uma vez e quer fazer isso de novo. Raylan voltará à briga para resolver o grave problema que a cidade automobilística tem em suas ruas.

    A série é adaptada do romance homônimo de Elmore Leonard, embora não apresente o personagem Raylan Givens. No entanto, uma possível aparição foi sugerida, tornando a série um spin-off e mantendo a interconexão entre os personagens dos romances do autor. No final, decidiu-se mudar o personagem principal, tornando-a uma extensão de Justified.

    CIDADE PRIMITIVA: UMA CAÇA AO INIMIGO

    Na época, Justified funcionou porque unia um "caso da semana" a uma narrativa principal de uma temporada, com o protagonista caçando um inimigo poderoso. Em Cidade Primitiva se concentra mais nessa segunda parte e oferece uma visão mais crítica das instituições e dos métodos dos quais Givens participa, mas consegue manter o mesmo ritmo excelente.

    A intriga do caso, os duelos metafóricos e às vezes literais que o protagonista trava com os criminosos, suas conexões com outros personagens. Um caso formidável é combinado com uma afeição muito particular por um personagem tão legal quanto Raylan Givens, de modo que não há motivo para não gostar desse spin-off tanto quanto a série principal no passado.

    Justified: Cidade Primitiva está disponível para streaming no Star+.

    Justified: Cidade Primitiva
    Justified: Cidade Primitiva
    Data de lançamento 2023-07-18 | min
    Séries : Justified: Cidade Primitiva
    Com Timothy Olyphant, Aunjanue Ellis, Vondie Curtis-Hall
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top