Minha conta
    Imperdível no streaming: Por que todo mundo adora essa série, que é uma das mais elogiadas de todos os tempos?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Entre as séries de maior audiência de todos os tempos, Attack on Titan (ou Ataque dos Titãs) se tornou um verdadeiro marco da animação japonesa.

    Em 2023, agora parece impossível nunca ter ouvido falar de Attack on Titan. Esta série animada lançada em 2013, adaptada do mangá homônimo de Hajime Isayama (com 34 volumes publicados), apresenta um mundo fantástico em que a humanidade se retirou atrás de paredes gigantescas para escapar de gigantes canibais: os Titãs.

    Attack on Titan não terminará em 2023: Hajime Isayama surpreende com o lançamento de uma nova história

    Depois de testemunhar a morte de sua mãe durante um ataque que levou à destruição da Muralha Maria e à invasão de sua cidade natal, Eren Yeager jura que erradicará todos os Titãs. Para isso, o jovem decide ingressar nas prestigiadas Brigadas de Exploração.

    A principal qualidade da série é o seu enredo. Por trás de sua aparência de uma simples história de sobrevivência em um mundo hostil, Attack on Titan nunca deixa de surpreender seus espectadores com revelações surpreendentes e reviravoltas inesperadas que reiniciam completamente a ação.

    Ao evitar cair em uma história simples do bem e do mal, Attack on Titan retrata personagens complexos e torturados. A noção de moralidade é constantemente questionada pelas ações dos protagonistas, principalmente quando o interesse do maior número exige a tomada de decisões sangrentas.

    A outra qualidade que tornou Attack on Titan uma série tão popular é a sua animação. Nunca um anime, e talvez até mesmo nenhuma série, nos deu a impressão de vivenciar batalhas por dentro.

    Sempre legível, a ação certamente não ocupa o cerne da história, mas são essas sequências que deram à série todas as suas letras de nobreza.

    Wit Studio

    A 4ª temporada marcou uma virada no anime. Além de uma elipse de vários anos na trama, a série também ganhou uma reformulação com a mudança de estúdio (MAPPA que substitui Wit Studios). Criticado a princípio, o trabalho prestado por esta nova equipe acabou convencendo a maioria dos fãs, inclusive alguns dos mais céticos.

    Após uma década de transmissão, o grande final de Attack on Titan finalmente foi transmitido. Para completar a trama do mangá foram necessárias quatro temporadas. A transmissão da quarta temporada foi separada em três partes distintas, por necessidade de adaptação adequada da obra de acordo com alguns, ou por desejo oportunista de estender uma série de sucesso para outros.

    Attack on Titan não é apenas a melhor e mais bem avaliada série de animação japonesa de todos os tempos no AdoroCinema e nossos amigos do AlloCiné. Com uma audiência respeitável, a produção também é a sexta melhor série já produzida, atrás apenas de alguns títulos essenciais como Breaking Bad, Game of Thrones e Chernobyl.

    Confira alguns dos comentários dos nossos amigos no AlloCiné:

    "Na verdade, poderíamos conversar sobre isso por horas...Nada é deixado ao acaso, o enredo é excepcional e as revelações são absolutamente malucas e além do que podemos imaginar ou teorizar. Para ser claro: CHEF D TRABALHO MARAVILHOSO” Anthony Q. (5/5)

    "Uma série que cresce cada vez mais em poder com a história e o suspense incrivelmente intensos graças ao seu arco narrativo muito detalhado e aos elementos de respostas aos poucos trazendo um suspense incrível. Com a dose de ação, combate, sangue e incerteza (semelhanças) com Game of Thrones, onde até personagens importantes podem morrer, aberturas e músicas emocionantes, estamos constantemente em suspense querendo a sequência. Imperdível." Jerem69tt (5/5)

    “Uma obra-prima absoluta que supera GoT. Para ser assistida várias vezes devido ao enredo complicado e à quantidade de sutilezas ocultas (que estão ainda mais presentes no mangá).” Breknew (5/5)

    "Snk? O quê? Você não sabe? Então, francamente, você está perdendo uma loucura. Admito que no início não gostei muito do conceito, mas com essas últimas temporadas, isso realmente me fez mudar de opinião. É uma obra-prima com muita ação como gostamos, personagens cativantes apesar, claro, de algumas falhas, não vamos mentir, Levi é o melhor. 👍" Hisoka (5/5)

    “O clima é sombrio, mas as lutas são estilosas, o enredo é sério, mas eu dei 4,5 e não 5,0, porque ainda tem algumas falhas. Claro que não estou falando nem da música nem dos personagens, estou falando sobre momentos não essenciais para esse anime ou algo parecido. Porém, esse anime é muito bom e mal posso esperar para ver as próximas temporadas" Darth Maul 😎 (4.5/5)

    Transmitido no dia 4 de novembro no Japão, o episódio final de Attack on Titan já está disponível no Brasil pelo Crunchyroll.

    Ataque dos Titãs
    Ataque dos Titãs
    Data de lançamento 2013-04-07 | min
    Séries : Ataque dos Titãs
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top