Minha conta
    Uma joia escondida no streaming: Esta excelente série policial com ator de La Casa de Papel é imperdível para fãs do gênero
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Essa primeira série do diretor Rodrigo Sorogoyen faz um retrato realista de um esquadrão de choque conhecido como "antidistúrbios".

    Antidistúrbios, é uma série espanhola criada por Rodrigo Sorogoyen e Isabel Peña, com Vicky Luengo, Raúl Arévalo, Álex García, Hovik Keuchkerian e Roberto Álamo. A história começa quando, durante um despejo brutal em um bairro modesto de Madri, um imigrante africano morre ao cair de vários andares.

    O departamento de assuntos internos da polícia assume o controle para determinar se a morte foi resultado de homicídio culposo ou negligência por parte dos seis policiais envolvidos no despejo dos inquilinos. Uma trama de tirar o fôlego e imperdível para fãs do gênero.

    Para sua primeira série, o diretor Rodrigo Sorogoyen (Madre, As bestas) se cercou de atores e atrizes carismáticos, todos infelizmente pouco conhecidos por aqui. Os papéis principais incluem Hovik Keuchkeri como Salvador Osorio, o chefe da equipe de choque Puma 93. Muito diferente do Bogotá que ele interpretou em La Casa de Papel.

    VALE A PENA ASSISTIR?

    Antidistúrbios começa com um episódio poderoso que não poupa o espectador. Somos levados a bordo de um esquadrão de choque composto por seis agentes. Eles são enviados em uma missão para ajudar em um despejo em um bairro da classe trabalhadora de Madri. Mas assim que chegam, eles se deparam com uma situação inesperada: cerca de trinta pessoas os aguardam dentro do apartamento, e eles não estão preparados para permitir que ajam sem resistência.

    Movistar+

    Em desvantagem numérica e forçados por seus superiores a prosseguir apesar das condições adversas, a situação se agravou até o ponto da tragédia. Um imigrante senegalês presente no momento do incidente caiu no meio da multidão.

    Esse trágico evento desencadeia uma investigação de assuntos internos liderada por Laia Urquijo (Vicky Luengo). A jovem, com um aguçado senso de justiça, mergulha em um caso que se revela muito mais complexo do que parece. Embora se depare com um muro, formado pelos seis policiais que coordenaram seu discurso, ela está determinada a descobrir a verdade.

    Cada episódio tem o nome de um dos membros da brigada. O último episódio chama-se "Urquijo", em homenagem ao implacável investigador da polícia que descobre um caso envolvendo muito dinheiro. A escolha de Urquijo reflete o desejo dos autores Isabel Peña e Rodrigo Sorogoyen de narrar o dilema policial como um todo.

    Movistar+

    Essa minissérie de seis partes oferece uma nova perspectiva sobre policiais que não são os heróis habituais da ficção. Acima de tudo, Sorogoyen os filma de perto e pessoalmente, sem julgá-los. Nem heróis nem vilões, eles são expostos com toda a sua complexidade e contradições.

    O cineasta nunca busca o espetacular. O espetáculo está nos olhares desiludidos desses policiais desgastados. É sufocante estar em contato com essa rotina diária cada vez mais pesada. Ele não está apenas encenando uma série de notícias, mas questionando toda uma sociedade.

    Antidistúrbios faz a pergunta sobre a violência. De onde ela vem? Quem a distribui? Por que ela acontece? Em que proporções? A pergunta vai além da violência policial e analisa a violência que se tornou parte de nossa vida cotidiana e se tornou comum. Violência à qual quase não prestamos mais atenção. Antidistúrbios é um trabalho poderoso que questiona a sociedade e a olha diretamente nos olhos. Imperdível.

    A minissérie Antidistúrbios está disponível no catálogo do HBO Max.

    Antidistúrbios
    Antidistúrbios
    Data de lançamento 2020-10-16 | min
    Séries : Antidistúrbios
    Com Vicky Luengo, Raúl Arévalo, Álex García (II)
    Usuários
    3,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top