Minha conta
    "Eles queriam continuar" Por que Smallville foi cancelada após 10 temporadas?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Smallville: As Aventuras do Superboy marcou diferentes gerações desde o seu lançamento em 2001, mas foi cancelada em 2010.

    Antes mesmo da popularização das séries da DC Comics a partir de 2015, com Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras, a série Smallville - As Aventuras de Superboy estava pavimentando o caminho quando tudo ainda era mato.

    Apesar de ter encerrado sua décima temporada em 2010, o arco de alguns personagens foi revisitado anos depois no crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse, deixando uma pulga atrás da orelha de alguns fãs que questionaram o verdadeiro motivo de seu cancelamento - e existem algumas explicações para isso.

    Smallville trata do amadurecimento de Clark Kent

    Warner Bros. Television

    Um dos principais motivos para o grande sucesso da série foi apresentar a versão adolescente, imatura e até mesmo inocente de um dos maiores heróis da franquia da DC.

    A proposta inicial da série era justamente mostrar e acompanhar o amadurecimento de um jovem Clark Kent (Tom Welling) em uma fazenda distante do Kansas, descobrindo sobre seus poderes e como exatamente utilizá-los, até finalmente se tornar a famosa figura do homem de aço: o Superman.

    Saída dos showrunners

    A saída dos criadores Alfred Gough e Miles Millar durante a 7ª temporada foi outro indício de que a série começava a demonstrar sinais de que não estava mais seguindo os planos iniciais de sua proposta.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Gough expôs seu descontentamento com os planos da emissora para a série, afirmando que, como criadores, conseguiram contar tudo o que desejavam com a história de Smallville, mas os planos estavam destinados a não ter uma data específica para concluir a história do Superboy:

    Eles queriam continuar indefinidamente. Sabíamos que a série iria além da 8ª temporada. Tínhamos contado as histórias que queríamos contar, mas o show continuaria

    Decisão final dos roteiristas

    Os roteiristas Al Septien e Turi Meyer, que já estavam envolvidos na produção desde a quinta temporada, foram os responsáveis por levar Clark Kent até o final do pódio ao escreverem a temporada final de Smallville.

    Em entrevista ao The Gorgeous Geeks, eles explicaram que uma continuação das aventuras de Clark como Superman, poderia ser até frustrante para os espectadores, expondo que o final da série é justamente o grande momento em que Clark Kent finalmente se torna Superman.

    Os dois logo entraram em um consenso ao não conseguirem mais imaginar um futuro para a série.

    Smallville perdeu milhões de telespectadores

    Apesar de não ser um número pequeno para uma série que durou nove anos, Smallville passou de 8,35 milhões de telespectadores em sua temporada de estreia para 3,02 milhões de telespectadores em sua última temporada.

    Manter a audiência em uma série de longa duração não é tarefa fácil, e é comum ocorrer queda ao longo dos anos. No entanto, é um dos fatores a se considerar ao manter uma produção que já não alcança seu público inicial.

    Até o momento não há nenhum indício de que a DC Studios irá retomar a série com seu elenco original. Todas as temporadas de Smallville estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Smallville
    Smallville
    Data de lançamento 2001-10-16 | min
    Séries : Smallville
    Com Tom Welling, Erica Durance, Justin Hartley
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top