Minha conta
    "É melhor tentar mais uma vez": Por que Rick Riordan decidiu dar mais uma chance à adaptação de Percy Jackson?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A série Percy Jackson e os Olimpianos chega em breve ao Disney+.

    Chega em breve ao Disney+, a mais nova versão de Percy Jackson e os Olimpianos, desta vez em formato de série. Mais de uma década após a história chegar aos cinemas, muitos fãs questionaram o porquê do criador da obra original, Rick Riordan, decidir apostar mais uma vez em uma adaptação (considerando que os filmes não foram muito bem recepcionados pela legião de fãs da saga).

    Rick Riordan publicou Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios em 2005. Esse lançamento sustentou um "ecossistema" literário completo. Até Percy Jackson começar a ser enxergado como uma mina de ouro, por estúdios que buscavam um novo Harry Potter. Foi quando a saga finalmente chegou às telonas.

    Percy Jackson e o Ladrão de Raios estreou nos cinemas em 2010. O filme arrecadou US$ 227 milhões de bilheteria – um bom número, mas não chegou perto dos US$ 976 milhões alcançados por Harry Potter e a Pedra Filosofal. A franquia cinematográfica (interrompida no segundo filme, com Percy Jackson e o Mar de Monstros) pode ser considerada um sucesso ou um fracasso? Bem, o problema era muito maior do que dinheiro…

    Disney+

    Riordan sentia um grande incômodo em relação ao estúdio (Fox), para ser ouvido e poder preservar o espírito do livro. “Depois da experiência cinematográfica, basicamente deixei Hollywood de lado por muito, muito tempo”, diz Riordan à Variety. “Eu realmente não queria ter nada a ver com a indústria cinematográfica. Passei muitos anos dizendo: 'Não quero me envolver. Não quero pensar em outras adaptações. Terminei.' confessa.

    Com a aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney Co. em 2019, os direitos de exibição dos livros Percy Jackson mudaram de mãos. O que para Riordan, foi “um vislumbre de esperança”: ‘Bem, se algo vai acontecer, provavelmente é melhor tentar mais uma vez’”.

    Riordan, agora produtor executivo da nova adaptação, insistiu que o projeto fosse transmitido em formato de série, e com a preocupação absoluta em ser fiel ao material original “que é o que os fãs dos livros realmente adorariam ver.” As crianças que formam o trio de protagonistas - Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan Simhadri - são, para o autor, “perfeitas”.

    Qual é o enredo de Percy Jackson e os Olimpianos - A série?

    Disney+

    Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série acompanha o jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de descobrir que é um semideus - metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o deus dos mares e oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.

    Frequentando o Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, Percy se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena.

    Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo. Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o deus do céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos devem viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

    Percy Jackson e os Olimpianos chega em 20 de dezembro de 2023 no Disney+.

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top