Minha conta
    One Piece: Série da Netflix é o novo Piratas do Caribe e só tem UM defeito
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Quando o live-action de One Piece foi anunciado, muita gente ficou com o pé atrás, mas temos uma ótima série.

    A Netflix despertou um medo ancestral em muitos fãs de anime quando anunciou a adaptação live-action de One Piece. A maioria - assim como eu - pensou "Tudo menos isso!". Uma das melhores séries de nossa infância, será provavelmente destruída por um elenco entediado, cenários superfaturados porém feios, e aquele cheiro de ganância e decisões tomadas por algoritmos de streaming. Isso porque quase ninguém consegue se lembrar de ter visto uma boa adaptação de anime. Muito menos uma boa adaptação de anime feita pela Netflix.

    "Tão feio", comentou um fã em uma das primeiras imagens da adaptação. "Parem de fazer isso com a gente!", outros pediram após o primeiro trailer. Depois de fracassos totais como Cowboy Bebop ou Death Note, o pavio da comunidade ficou curto. Muito curto. Desde 31 de agosto de 2023, a primeira temporada de One Piece está disponível na Netflix - e devemos um pedido de desculpas à gigante do streaming. Porque a série emociona como o primeiro filme de Piratas do Caribe. E há vários motivos para isso.

    One Piece: A Série
    One Piece: A Série
    Data de lançamento 2023-08-31 | min
    Séries : One Piece: A Série
    Com Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    A série One Piece da Netflix demonstra um amor extremo pelo anime e mangá originais

    One Piece conta a história do jovem Luffy (Iñaki Godoy) que aspira se tornar o Rei dos Piratas. Com companheiros poderosos como o mestre espadachim Zoro (Mackenyu) e a ladra Nami (Emily Rudd), ele enfrenta os vilões dos oceanos. O mangá original de Eiichiro Oda e a série de anime são obras-primas que inspiram com seu mundo pirata completamente bizarro, personagens extremamente charmosos e um humanismo de bom coração.

    Netflix

    Portanto, a série tem muito a preencher e, para a surpresa de todos, ela o faz com louvor. Há muito amor pelo original na adaptação da Netflix - em todos os níveis. Godoy, Mackenyu, Rudd e, acima de tudo, um excelente Taz Skylar como o cozinheiro do navio, Sanji, vivem e amam seus personagens. Eles parecem crianças entusiasmadas que estão grudadas em suas telas há 20 anos sempre que um episódio do anime é exibido na TV.

    Godoy é o Luffy perfeito como um feixe de energia positiva. Os comentários secos de Mackeyu me fizeram rir alto mais de uma vez. McKinley Belcher III é um verdadeiro deleite como o sádico-pensativo e ultra desagradável Arlong. Skylar treinou até o osso para seu papel em One Piece e faz cenas com movimentos de artes marciais que deixariam o verdadeiro Sanji maravilhado.

    Em momentos como esse, a Netflix elimina imediatamente um segundo grande receio: que a série não consiga retratar adequadamente as lutas e cenas típicas do anime e do mangá, às vezes muito absurdas. Em vez disso, a ação e o cenário são absolutamente impressionantes. Quando a gangue pirata de Ruffy envia soldados da marinha e corsários para os tabuleiros, isso acontece em lutas virtuosamente coreografadas. O mundo do anime é realizado com muito carinho. Milhares de detalhes, como quadros, luminárias ou pratos, decoram os cenários e mostram como os criadores estavam entusiasmados com o original.

    Muito mais que One Piece: Essas adaptações de anime esperam por você na Netflix

    One Piece substitui Piratas do Caribe como uma aventura pirata

    Assim, One Piece se coloca no lugar do buraco que Piratas do Caribe deixou em nossos corações. A adaptação para anime mostra um mundo insular infinitamente vibrante, repleto de mitologia a cada passo. Assim como Davy Jones e Barba Negra, queremos conhecer os meandros dos piratas e seus oponentes.

    Netflix

    Por que Jeff (Craig Fairbrass) também é chamado de Redfoot Jeff? Que segredo está por trás da crueldade de Arlong? O que distingue os Piratas do Chapéu de Palha dos Piratas do Gato Preto?

    Quando o herói de One Piece e seu grupo colorido derrubam torres inteiras com suas escaramuças, impedem assassinatos ou fogem da marinha, os fãs do anime não apenas deixam de realizar um desejo. A série também pode conquistar fãs totalmente novos para a lendária história dos piratas. Há apenas um ponto negativo.

    Afinal, a Netflix não consegue escapar de sua maldição de adaptação de anime com One Piece

    One Piece sofre de um problema semelhante ao de Cowboy Bebop: figurinos muito "limpos", locais muito arrumados e iluminação que parece ter saído de um filtro do Instagram dão à série uma aparência de cosplay, o que prejudica a atmosfera da série.

    Netflix

    Mas, ao contrário de Cowboy Bebop, a dedicação dos criadores elimina essa falha. Quando Jeff filosofa sobre os velhos tempos ou Arlong começa um discurso de ódio contra as pessoas, todos os fãs de One Piece perceberão o quanto os produtores e as estrelas pensaram na história do anime. São nestes momentos que a série torna possível para o fã mais ávido assimilar os pontos em que a produção pode deixar a desejar.

    Portanto, a Netflix finalmente acertou. Estamos ansiosos para a 2ª temporada de One Piece. Os criadores Steven Maeda e Matt Owens venceram a batalha dos piratas no final, não apenas com sabres e um orçamento monstruoso, mas, acima de tudo, com muito amor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top