Minha conta
    Ninguém reparou que a melhor série espanhola do ano foi lançada
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O Filho Canhoto é uma joia da ficção que você provavelmente nunca ouviu falar.

    Provavelmente você não ouviu falar desta série, mas devia: O Filho Canhoto ganhou o prêmio Melhor Minissérie na seção no Festival de Cannes e embora a crítica especializada tenha rasgado elogios na estreia, é possível que alguns espectadores tenha passado batido por ele, o que é um erro absoluto. O Filho Canhoto está no HBO Max e é a série que todos devemos assistir este ano.

    A produção conta a história de Lola, uma mulher que recebe uma ligação para buscar o filho na cadeia porque ele se envolveu em uma agressão física a um imigrante. A princípio, ela não entende como seu pequeno poderia ter cometido esse ato. A quem culpar quando seu filho se desprendeu tanto de você que você não o reconhece?

    Confira o trailer:

    A série, aos poucos, nos leva para a vida de Lola e começamos a entender. Ele carrega nos ombros um peso que corroeu sua liberdade. Ela tem que viver de acordo com as expectativas de sua família e o estigma de seus próprios problemas, então fica trancada em uma realidade que não quer. A prisão de seu filho coloca em seu caminho Maru, mãe de um dos amigos dele com quem estabelece uma relação que será sua salvação.

    UMA LIÇÃO MESTRA DE TEMPERANÇA

    O Filho Canhoto foi apresentado como uma série sobre maternidade e identidade. Sem dúvida, o pilar aqui é a relação entre mãe e filho, mas entendida pelo lado mais sombrio. Essa "não-identidade" que predomina na protagonista, fruto de anos de convenções sociais que acabaram apagando tudo o que lhe restava. E daí vem toda a imperfeição que salpicou seu filho: a falta de conexão, comunicação e inteligência emocional que mancham a foto de família perfeita.

    Movistar+

    Um retrato gritante de uma mulher que, mais do que uma mãe de coragem, é uma mãe destruída. A atuação de María León (Conhecida, entre tantos trabalhos, por Carmina & Amén) é fundamental para tornar Lola uma personagem crível. Ela dá vida com muita temperança e a dose necessária de drama, sem cair em excesso ou cruzar a linha da lágrima. Ao seu lado está Tamara Casellas, cujo contraponto é o que faz tudo funcionar em equilíbrio.

    Carmina & Amén
    Carmina & Amén
    Criador(es): Paco León
    Com Carmina Barrios, María León, Paco Casaus

    Reforçando: No Brasil, O Filho Canhoto está disponível para streaming no HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top