Minha conta
    Tem só 5 episódios e também está na HBO Max: Esta série é a opção perfeita para esquecer The Idol
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Produção de 2019 tem 95% da aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 97% do público.

    The Idol chegou ao fim no domingo (2), consagrando-se como uma das piores – se não a pior – série já produzida pela HBO. Lily-Rose Depp até tentou trazer um pouco de complexidade para sua personagem, a cantora Jocelyn, mas nem isso impediu que o trem descarrilhasse sob o comando de Sam Levinson e Abel Tesfaye, o The Weeknd.

    Se você ficou decepcionado com The Idol e quer uma outra opção curtinha para assistir na HBO Max, temos uma dica infalível: Chernobyl. A minissérie de 2019 tem apenas 5 episódios, tal qual a trama estrelada pela filha de Johnny Depp. Talvez já tenha sido recomendada a você centenas de vezes, mas, caso ainda não tenha visto, não pode deixar passar a oportunidade.

    A história que você encontrará em Chernobyl é conhecida por todos. Em 1986, a usina nuclear que dá título ao seriado foi palco de uma explosão que é considerada um dos piores desastres ecológicos da história, bem como o mais grave na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. As consequências desse erro ocorrido durante um teste de segurança são visíveis até hoje, quase 40 anos depois.

    HBO
    Cena de Chernobyl.

    O showrunner Craig Mazin escolheu contar a tragédia do ponto de vista de diferentes pessoas que a vivenciaram. Por um lado, os habitantes das cidades próximas, que, sem saber do risco que corriam, vieram conferir o que tinha acontecido. A obra mostra também o sacrifício dos bombeiros, dos voluntários e dos garimpeiros que foram limpar a área sem saber que iam para a morte certa. Por fim, Chernobyl não esquece a parte burocrática que muito teve a ver com a catástrofe.

    A opinião é unânime: é uma das melhores minisséries já feitas. Com 95% da aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 97% do público, fica claro que esta é uma das maiores produções televisivas de todos os tempos.

    Os acontecimentos reais são por si só um atrativo, mas Mazin consegue fugir completamente do melodrama para ir ao mais comovente e convincente. Um de seus grandes trunfos é não se concentrar apenas em dramas pessoais, indo além para contar a dimensão política do desastre. Não à toa, a HBO logo contratou Mazin para desenvolver a adaptação de The Last of Us.

    No elenco de Chernobyl estão nomes como Jared Harris, Stellan Skarsgård, Jessie Buckley, Emily Watson e Paul Ritter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top