Minha conta
    Um dos melhores universos de fantasia está completamente à beira da extinção e o motivo é absolutamente frustrante
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Supernatural é um dos universos de fantasia e terror mais importantes no cenário das séries, mas está lutando para sobreviver. O quarto spin-off acabou de fracassar e a própria série não consegue evitar isso.

    Supernatural foi um grande sucesso para o canal americano CW. Nenhuma outra série foi exibida por tanto tempo. Em 15 temporadas e mais de 300 episódios, Sam e Dean Winchester lutaram contra demônios, monstros, Paris Hilton e, finalmente, até Deus. Na realidade, porém, o futuro parece sombrio três anos após o fim.

    Todas as quatro tentativas de spin-off fracassaram, seja logo após o piloto ou após a 1ª temporada. Aqui você pode descobrir os motivos frustrantes e infelizes pelos quais a franquia de fantasia de terror está enfrentando seu fim definitivo.

    Supernatural
    Supernatural
    Data de lançamento 2005-09-13 | min
    Séries : Supernatural
    Com Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Universo de fantasia amaldiçoado: todas as quatro tentativas de spin-off fracassam por motivos frustrantes.

    Com uma série do porte de Supernatural, sempre há tentativas de spin-offs. A emissora quer tirar mais proveito da marca, os executivos da série querem contar mais sobre seu universo. Mas, no caso de Supernatural, isso se tornou uma cronologia de fracassos.

    Todos os spin-offs de Supernatural e sua curta vida útil:

    • 2011: Supernatural: The Animation foi cancelada após a 1ª temporada.

    Supernatural fez sua primeira tentativa com a série de anime Supernatural: The Animation. Juntamente com o conhecido estúdio de anime japonês Madhouse, o criador de Supernatural, Eric Kripke, recontou as duas primeiras temporadas e embelezou a infância de Sam e Dean, além de personagens secundários.

    Após a primeira temporada, com seu final em suspense, a série foi encerrada e ainda não há nenhuma declaração sobre a segunda temporada. Presumivelmente, a primeira temporada ficou aquém das expectativas financeiras, embora esse ainda seja o motivo mais plausível para o cancelamento nesta lista.

    Warner Bros.

    Supernatural lançou sua primeira tentativa de spin-off em live-action quando a série já estava na 9ª temporada. No 20º episódio, um piloto backdoor deveria lançar o spin-off Supernatural: Bloodlines. Um piloto backdoor é um episódio da série principal que também funciona como o primeiro episódio da nova série.

    Em Bloodlines, Sam e Dean se deparam com uma conspiração de monstros em Chicago e conhecem os protagonistas do spin-off. A ideia parecia promissora, mas a série não foi encomendada.

    "O maior problema foi o nosso timing", resume o então escritor e, mais tarde, showrunner Andrew Dabb. O spin-off de Vampire Diaries, The Originals, começou no ano anterior e "provavelmente era um pouco parecido demais".

    O próximo spin-off já estava sendo exigido pelos fãs três anos antes de ser criado. Assim como Bloodlines, Supernatural: Wayward Sisters deveria ter começado com um piloto backdoor (temporada 13, episódio 10). A segunda tentativa de live-action, no entanto, também não entrou em série.

    CW

    O motivo é quase ridículo de tão frustrante: Wayward Sisters também não conseguiu fazer um spin-off por conta de Vampire Diaries. O canal só queria fazer um spin-off de fantasia e terror naquele ano e optou pelo segundo spin-off de Vampire Diaries, Legacies.

    O quarto spin-off de Supernatural chama-se Os Winchesters e garantiu o maior sucesso de todas as tentativas. O próprio astro de Supernatural, Jensen Ackles, impulsionou o projeto sobre os pais de Sam e Dean e até interpretou um papel. Atualmente, a série está disponível no catálogo da HBO Max.

    Os índices de audiência foram bem positivos. Os Winchesters foi uma das séries mais assistidas na CW, de acordo com o Screen Rant. A culpa foi novamente do timing e o cancelamento continua a interminável sequência de derrotas de Supernatural. O canal quer se reorientar completamente e cancelou a maioria de suas séries atuais.

    Esta série com 100% de aprovação da crítica acabou de ser cancelada: "Tivemos que tomar algumas decisões difíceis"

    A sobrevivência de Supernatural depende do fato de alguém mais querer o universo de fantasia

    Em Supernatural, Sam e Dean conseguiram quebrar uma ou duas maldições - mas, na realidade, as coisas parecem sombrias. Em geral, a CW está colocando a marca de terror de fantasia em segundo plano, o que significa que, com o fim de Os Winchesters, o fim do universo de Supernatural no canal também está selado.

    CW

    Jensen Ackles, no entanto, não está desistindo da luta, de acordo com seu personagem na série, Dean Winchester. A única esperança para mais histórias do universo de Supernatural é que outra emissora ou serviço de streaming compre os direitos. O estúdio produtor Warner Bros Television já estava se preparando para isso e está procurando "agressivamente" um novo lar, de acordo com o Deadline.

    Depois de 12 anos de miséria com spin-offs, Supernatural procura um lugar de destaque para ficar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top