Minha conta
    Rainha Charlotte: O que é verdade e o que é ficção no spin-off de Bridgerton? Eles realmente tiveram 15 filhos!
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Série é baseada em fatos reais da Família Real Britânica, mas também traz alguns momentos que não aconteceram de verdade.

    Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton estreou na Netflix há pouco tempo, mas já conquistou o coração do público. O spin-off de Bridgerton se passa no período da Regência Britânica e conta a história do casamento entre a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel/India Amarteifio) e o Rei George III (James Fleet/Corey Mylchreest). Apesar de ter sido inspirada em fatos reais do período da Regência Britânica, nem tudo aconteceu exatamente como é mostrado na série.

    Charlotte e George se casaram no primeiro encontro

    Assim como na série, a Rainha Charlotte e o Rei George III se viram pela primeira vez só no dia do casamento. Apesar de George ter feito o pedido em julho, o primeiro encontro do casal só aconteceu dois meses depois, em setembro.

    Rainha Charlotte usou vestido branco

    Liam Daniel/Netflix

    Por mais belo que o vestido de Charlotte tenha sido na série, ela não usou branco na vida real. Na época, ainda era costume as noivas utilizarem vestidos coloridos no casamento, que poderiam ser usados outras vezes depois. Porém, uma das primeiras mulheres a começarem a famosa tradição do vestido branco era realmente parente de Charlotte: sua neta, a Rainha Vitória.

    Eles realmente tiveram 15 filhos

    Esse é outro ponto que realmente aconteceu na vida real. Quase um ano após o casamento, Charlotte e George tiveram seu primeiro filho, o Rei George IV. Foram 15 crianças ao todo, mas apenas 13 chegaram à fase adulta.

    "Os fãs do Brasil são os mais importantes": palavras da própria Rainha Charlotte! O AdoroCinema conversou com Golda Rosheuvel e o elenco do spin-off de Bridgerton

    Corrida dos herdeiros

    E por falar em bebês, assim como na série houve muita pressão para que os filhos de Charlotte e George tivessem herdeiros legítimos, já que a esposa do Rei George IV e seu bebê acabaram morrendo durante o parto e a família precisava de um sucessor.

    Tensão com a sogra

    Nem a monarquia estava livre de tensões familiares, e a relação entre Charlotte e sua sogra, a Princesa Augusta (Michelle Fairley), tinha algumas trocas de farpas vindas dos dois lados. Acredita-se que Augusta tenha nomeado alguns funcionários de Charlotte para que eles espionassem seu comportamento e contassem tudo à Princesa.

    O fiel Lulu da Pomerânia

    Liam Daniel/Netflix

    Os companheiros de quatro patas de Charlotte roubam muitas cenas, mas na vida real, eles não foram um presente do Rei. Na verdade, a própria Rainha trouxe os bichinhos quando foi à Inglaterra para se casar com George.

    Comprou o Palácio de Buckingham

    Sim, o Rei George III comprou o famoso Palácio de Buckingham - que, na época, ainda se chamava Buckingham House - como um presente para a Rainha Charlotte. Só uma lembrancinha, nada muito extravagante, não é?

    Cientista nas horas vagas

    Netflix

    George realmente estudou Ciências - na verdade, ele foi o primeiro monarca britânico a se aprofundar no assunto. Além de física, química, astronomia e matemática, o Rei também se interessava bastante por agricultura.

    George lutou com sua saúde mental

    Um dos tópicos mais importantes da trama é a doença do Rei George III. Na vida real, o monarca realmente sofria de um distúrbio psicológico, e apesar de não haver um diagnóstico definitivo, historiadores acreditam que o Rei sofria de transtorno bipolar ou porfiria - um transtorno genético que causa alucinações e paranóia.

    Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
    Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
    Data de lançamento 2023-05-04 | min
    Séries : Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
    Com India Amarteifio, Golda Rosheuvel, Corey Mylchreest
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top