Minha conta
    RuPaul's Drag Race: Saiba tudo sobre a nova fase do reality show e a versão brasileira prevista para 2023
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Programa muda de emissora em mais um ponto de virada para uma franquia em constante expansão mundial.

    Nos últimos meses, várias regiões dos Estados Unidos têm estudado projetos de lei para limitar apresentações de drag queens. É uma investida legislativa de políticos da extrema direita que afeta manifestações artísticas e os direitos da população LGBTQIA+, principalmente pessoas transgênero. Apesar do clima tenso e incerto no país, a arte drag é mainstream e RuPaul Charles parece não ter interesse em desacelerar tão cedo.

    MTV / Paramount+ / World of Wonder
    Poster Oficial da 15ª temporada de RuPaul's Drag Race

    Em sua estreia em fevereiro de 2009, RuPaul’s Drag Race nada mais era do que uma paródia de diversos outros reality shows de sucesso da década que chegava ao fim, como Project Runway e America’s Next Top Model. Porém, logo em suas primeiras temporadas o programa ganhou uma base de fãs leal, apaixonada e séria quando se trata da competição.

    Desde então, RuPaul e a produtora World of Wonder têm dado saltos maiores a cada ano que passa, começando na mudança da Logo TV para VH1 em 2017, quando o show chegou em sua 9ª temporada. Pouco depois disso, a expansão ao redor do mundo começou com uma versão tailandesa da competição que teve duas temporadas e outros spin-offs como o britânico RuPaul’s Drag Race UK e Canada’s Drag Race.

    Vencedora de RuPaul's Drag Race entra para série da Marvel; saiba quem drag queen pode interpretar

    A maior temporada de todas?

    Assim como quando mudou de emissora pela primeira vez, nesta terça-feira (13) o programa anunciou uma série de novidades que já fazem da 15ª temporadaum marco antes mesmo de sua exibição começar.

    Drag Race será transmitida pela MTV americana a partir de 6 de janeiro de 2023 e, pela primeira vez, conta com um elenco composto por dezesseis queens. Além do aumento em escala, a temporada contará com as primeiras participantes gêmeas idênticas a competirem juntas, Sugar e Spice.

    MTV / Paramount+ / World of Wonder
    Elenco da 15ª temporada de RuPaul's Drag Race

    O que sabemos sobre Drag Race Brasil

    O desejo dos fãs por uma versão brasileira de Drag Race parece sempre ter existido e o clamor só foi intensificado conforme outros países ganharam suas próprias iterações, como Holanda, Itália, França e Espanha. Apenas em 2022, pouco mais de dez temporadas diferentes foram ao ar, incluindo duas focadas em misturar participantes de diferentes países sob o título vs. The World.

    Junto com os anúncios da 15ª temporada, a World of Wonder confirmou a produção de três spin-offs aguardados pelos fãs do programa: México, Alemanha e Brasil. A produtora ainda confirmou uma versão Global do All Stars, bem como a transmissão dessas franquias em seus respectivos territórios pela MTV e Paramount+.

    Ainda não se sabe quem irá apresentar a versão brasileira, nem quem serão os outros membros da bancada de jurados, no entanto, um nome muito levantado para cumprir o papel de host é Grag Queen, brasileira vencedora da competição de canto Queen of the Universe, outro programa do universo RuPaul.

    Contudo, é válido ressaltar que o Brasil possui duas das maiores queens do mundo, Pabllo Vittar e Gloria Groove, além de uma série de performers mais velhas que poderiam contribuir de alguma forma com a versão brasileira. As temporadas de México, Alemanha e Brasil têm estreia prevista para 2023.

    RuPaul's Drag Race
    RuPaul's Drag Race
    Data de lançamento 2009-02-02 | min
    Séries : RuPaul's Drag Race
    Com RuPaul, Michelle Visage, Ross Matthews
    Usuários
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top