Minha conta
    Bilheterias Brasil: Farra épica e mitológica

    Imortais registra ótima bilheteria na virada do ano. Missão Impossível - Protocolo Fantasma e Gato de Botas completam o pódio.

    Por Roberto Cunha

    Fim de semana de virada de ano e o público, para surpresa do mercado, compareceu nas salas escuras. Em relação ao mesmo período de 2010 para 2011, o crescimento foi de 5%, enquanto o arrecadado no Top 20 cresceu 16%. Comparando com o Natal de agora, o resultado é ainda melhor, registrando alta de 52%.

    E falando em festas, quem fez a farra foi Imortais com mais de 268 mil pessoas prestigiando o épico mitológico, que desafiou do período e totalizou 412.3 mil com as pré estreias.

    Flechado pelo filme com Henry Cavill (foto) e Mickey Rourke, restou para Missão Impossível - Protocolo Fantasma uma vice-liderança, com quase 160 mil novos ingressos vendidos e um total que já supera o primeiro milhão.

    Enquanto isso, Gato de Botas, que tinha sofrido baixas consideráveis na semana passada, apresentou a menor perda (4%), caindo para a 3ª posição com quase 119 mil novos espectadores e um total acima de 3.3 milhões no quarto fim de semana de exibição.

    Bem mais abaixo, com novos 50 mil ingressos vendidos, Compramos um Zoológico apresentou alta acima dos 53%, se manteve no mesmo 4º lugar e fecha o terceiro fim de semana com pouco mais de 285 mil espectadores.

    Perdendo força, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 caiu duas posições, assumindo o 5º lugar depois de apresentar perdas de 12%. Com mais 38.4 mil no sétimo fim de semana em cartaz, soma expressivos 6.8 milhões de espectadores.

    Com desempenho positivo, Tudo pelo Poder cresceu 5% e subiu da 7ª para a 6ª colocação. Estrelado por Ryan Gosling e George Clooney, o suspense político superou a marca dos 100 mil espectadores ao atrair mais 18.2 mil para suas 91 salas após 17 dias de exibição.

    Em um caminho inverso, 15.6 mil ingressos representam para Roubo nas Alturas a mais alta queda (27%), fechando o terceiro fim de semana com quase 397 mil no total. Em 8º lugar, A Fera atraiu quase 9 mil para suas 64 salas e fecha o segundo fim de semana com quase 72 mil pagantes.

    Subindo um posto, Noite de Ano Novo perdeu 20%, mas com novos 7 mil ingressos vendidos, termina sua quarta semana com um total de 386 mil na 9ª posição.

    A surpresa da semana fica por conta de A Pele que Habito, que crescendo 76% atraindo mais 3 mil e pulou da 15ª colocação para o 10º lugar. Agora, depois de oito semanas da estreia, o longa de Pedro Almodóvar supera os 409 mil espectadores.

    Próxima sexta-feira estão previstas as chegadas do nacional As Aventuras de Agamenon, o Repórter e ainda Cavalo de Guerra, Alvin e os Esquilos 3 e A Guerra Está Declarada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top