Minha conta
    Dahmer - Um Canibal Americano: Surge outra reclamação sobre a série, porém Netflix já respondeu a acusação

    A série true crime é estrelada por Evan Peters.

    A Netflix teve um sucesso instantâneo com a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano, na qual a estrela de American Horror Story, Evan Peters, interpreta o infame serial killer homônimo. Nenhuma outra série recém-lançada do serviço de streaming foi assistida com tanta frequência na primeira semana, nem mesmo o grande sucesso sul-coreano, Round 6.

    Mas, com tanta atenção, é claro que não há apenas feedbacks positivos. Recentemente, um parente de uma vítima de Dahmer denunciou que a série alimenta o trauma dos enlutados e o sofrimento humano é explorado.

    E, agora, a reclamação é de todo um grupo, que expressou seu descontentamento em grande número nas mídias sociais: muitos membros da comunidade LGBTQ+ não estavam exatamente entusiasmados com o fato de que a série estava na Netflix estava mencionada na categoria LGBTQ+ no catálogo.

    O próprio Dahmer era, de fato, gay e, em sua horrível série de assassinatos, ele visava especificamente afro-americanos gays. O motivo da reclamação foi que a comunidade LGBTQ+ não queria ser associada ou mesmo representada por tal canibal — como o título da série já diz. A Netflix aparentemente também viu isso e agora removeu a atração da tag na plataforma de streaming.

    O QUE SÃO ESTAS TAGS NA NETFLIX?

    As tags mencionadas são uma grande variedade de categorias que a Netflix atribui a todos os títulos e que descrevem seu gênero, humor ou tópicos abordados. Dessa forma, filmes e séries com conteúdo semelhante ficam melhor agrupados e também podem ser encontrados com mais facilidade na busca por uma palavra-chave específica.

    O Dia LGBTQ+, em particular, serve para destacar títulos que focam em figuras que muitas vezes ainda estão sub-representadas no cenário midiático. Na Netflix, a tag pode ajudar a encontrar séries populares como Heartstopper e I Am Not Okay With This, ou filmes indies de sucesso Call Me By Your Name.

    Agora, Dahmer — Um Canibal Americano é apenas marcado com tags como horror, mistério e crime.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top