Minha conta
    Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída: Por que filme com David Bowie foi relançado agora?

    Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981) foi relançado nos cinemas brasileiros com cópia remasterizada.

    O polêmico filme Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída, que conta com a presença do cantor e ator David Bowie, está sendo relançado nos cinemas brasileiros em cópia remasterizada nesta quinta-feira (28). O motivo para o lançamento dessa nova versão é que a produção está comemorando 40 anos desde sua estreia em 1981, então a A2 Filmes trouxe essa cópia remasterizada novamente para os cinemas.

    Qual é a história de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída?

    Com direção de Uli Edel e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, Eu, Christiane F., Drogada e Prostituída se passa na cidade de Berlim (Alemanha), nos anos 70, onde a adolescente Christiane (Natja Brunckhorst) é uma jovem comum que mora com a mãe e a irmã caçula. Ela sonha em conhecer a "Sound", discoteca mais moderna e badalada do momento. Menor de idade, ela consegue entrar com a ajuda de uma amiga, conhece Detlev (Thomas Haustein) e começa a se aproximar das drogas. Primeiro álcool, depois maconha, calmantes, LSD, heroína. Imersa no submundo do vício, ela passa a prostituir-se.

    Originalmente um fenômeno jornalístico na Alemanha, logo foi transcrito em livro sobre a vida de Christiane Felscherinow e finalmente foi levado ao cinema em 1981 – que se tornou um dos retratos mais duros sobre os horrores do vício, das drogas e da prostituição juvenil, alcançando um status de obra cult. No filme, David Bowie interpretou o cantor preferido da protagonista e foi responsável pela trilha sonora da obra.

    Em reportagem ao The Guardian, Uli Edel contou sobre como ficou chocado durante as gravações do filme. "Eu tinha ouvido falar da cena dos drogados em Berlim, mas não acreditei quando finalmente vi: até 100 crianças passeando na estação Kurfürstendamm nos fins de semana, ignoradas pelos adultos que usam o metrô. Perto da infame discoteca Sound, garotas menores de idade que queriam ganhar uns trocados antes de voltar para a discoteca ofereciam sexo rápido a homens que passavam em carros e caminhões".

    Recentemente, essa história foi revisitada pelo Prime Video em uma minissérie com oito episódios chamada "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo" (Nós, Os Filhos da Estação Zoo), lançada na Alemanha, Áustria e Suíça.

    A cópia remasterizada de Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981) está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída
    Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída
    Data de lançamento 1981 | 2h 18min
    Criador(es): Uli Edel
    Com Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Jens Kuphal
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top