Minha conta
    Estrela de Friends, Jennifer Aniston usa vestido que roubou do guarda-roupa de Monica e provoca fãs: "Parece familiar?"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A peça fazia originalmente parte do figurino de Courteney Cox na 8ª temporada, que foi exibida em 2002.

    Friends chegou ao fim há 18 anos, mudando para sempre a história da TV e a carreira de seus seis integrantes – Jennifer AnistonCourteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry. Dez temporadas, 236 episódios e um especial depois, os fãs ainda revisitam a série para dar boas risadas, para formular teorias que mudariam toda a trama ou mesmo para se inspirar nos lookinhos icônicos de Rachel Green. Afinal, a personagem de Aniston ditou moda nos anos 90 – e segue fazendo isso.

    Neste último fim de semana, a atriz teve um encontro com seu cabeleireiro, Chris McMillan, que publicou uma selfie dos dois juntinhos. Entretanto, um detalhe chamou a atenção: o vestido com que Aniston aparece é o mesmo que Cox usou no 22º episódio da 8ª temporada, em 2002, e que foi "roubado" pela primeira após o término das filmagens.

    Fãs de Friends podem se hospedar em réplica idêntica ao apartamento de Monica e Rachel; veja fotos

    Ao promover a reunião de Friends em maio de 2021, Aniston relembrou seu delito e confirmou que não se desfez da peça. “Entrei na arara de roupas de [Monica] e tirei [o vestido]”, contou à revista People na época. “Eu o uso até hoje e ainda cabe. São pequenas flores com um decote em V de renda preto e uma manga curta com um leve babado. Será estará na moda.”

    Em seu story do Instagram, a atriz postou uma montagem de Cox com o tal figurino na série e escreveu o seguinte: “O vestido parece familiar? Ainda o tenho!" Ela então compartilhou a foto com seu cabeleireiro para provar que o traje é o mesmo. Confira a seguir:

    Reprodução/Instagram

    Vale notar que o estilo de Rachel voltou com tudo na coleção primavera-verão 2022 (no hemisfério norte), especialmente o vestido midi preto e de alcinha que a personagem repetia tanto em ocasiões sérias quanto casuais. Era uma peça minimalista, mas essencial em seu guarda-roupa, que lhe dava uma identidade inconfundível.

    Reprodução/Internet

    Agora, grifes como a italiana Miu Miu e a francesa Balmain, assim como a designer albanesa Nensi Dojaka, retomaram o modelo em seus desfiles, claramente influenciados pela estética dos anos 90. Não à toa, variações do vestido já podem ser encontradas em lojas como Zara, Bershka, H&M, Mango, entre outras.

    Para os saudosistas, fica a dica: as 10 temporadas de Friends, assim como a reencontro do elenco, podem ser vistas no catálogo da HBO Max.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top