Minha conta
    Qual a melhor Smart TV 4K para assistir às séries do momento em alta definição?

    Com a estreia da nova temporada de Stranger Things, Obi-Wan Kenobi e diversos filmes da Marvel chegando no Disney+, essa é a chance de garantir a melhor imagem.

    Todo mundo sabe que, para maratonar nossos filmes e séries favoritos, precisamos de uma qualidade de som e imagem perfeita. Não à toa, quanto maior a imersão nos episódios e nas cenas, melhor a experiência. Além disso, temos cada vez um catálogo mais extenso nas plataformas de streaming, com a estreia de séries como Stranger Things e Obi Wan Kenobi, que nas Smart TV´s estão a somente um clique de distância.

    Por isso, o AdoroCinema selecionou três Smart TV’s em destaque na Amazon que você não pode deixar de conferir. Mas antes, decidimos montar um pequeno guia para todos os usuários descobrirem como escolher o melhor aparelho para sua casa. Olha só!

    Ah, se você gosta de ler, confira a nossa matéria super completa sobre o Kindle e leia seu livro favorito aonde quiser. 

    • Smart TV LED 55" 4K UHD LG 55UN731C
    • 2021 Smart TV LG 55" 4K UHD 55UP7750
    • LG TV Smart 4K UHD 43 UP7500PSF

    Sistema Operacional da Smart TV 4K

    Toda Smart TV possui um sistema operacional. É ele que irá definir os aplicativos disponíveis no aparelho. Foque em sistemas mais populares como TIzen, WebOS e Android TV. Esses são os mais conhecidos do mercado e que oferecem a maior quantidade de recursos para o usuário. Antes de comprar a sua Smart TV, pesquise para saber quais aplicativos estão disponíveis de fábrica.

    O ideal é que pelo menos os mais conhecidos como Netflix, Globoplay e YouTube já estejam baixados.

    Tela da Smart TV 4K

    Engana-se quem pensa que toda tela de uma Smart TV 4K é igual. Existem diversos tipos e nós vamos destrinchá-los.

    LCD: Esse é encontrado em modelos de entrada nas Smart TV’s 4K. Se comparada às tecnologias mais avançadas do nicho, ela entrega menos contraste e uma intensidade de brilho e cores menor.

    QLED: A tecnologia QLED é, talvez, a mais comum nos televisores 4K brasileiros. Ela está mais presente em aparelhos da Samsung e TCL, e oferece maior qualidade de imagem do que a tecnologia LCD.

    OLED: Chegamos no topo das telas. A tecnologia OLED oferece o melhor contraste de cores e uma imagem excelente para os usuários. Ela pode ser encontrada facilmente em televisores da Sony, LG e TCL. O ponto negativo é que são os aparelhos mais caros do mercado.

    Imagem da Smart TV 4K

    Existem diversas tecnologias que as Smart TV’s usam atualmente, mas somente uma pode ser considerada de boa qualidade para uma 4K. Procure sempre pelo selo UHD nos televisores e não compre aparelhos que se denominam 4K sem o selo.

    É justamente o UHD que dará suporte à alta qualidade de imagem além das tecnologias HDR, HDR Premium ou Dolby Vision, influenciando diretamente no contraste, brilho e definição.

    Quais as especificações da Smart TV 4K?

    É importante verificar algumas especificações antes do final da compra e a taxa de atualização, por exemplo, é uma delas. Fundamental para a transição de imagens e frames a cada segundo, existem televisores com taxa de 60Hz, 120Hz e até 240Hz.

    É claro que, quanto mais alto, maior o preço, mas fique de olho em Smart TV’s com uma taxa de atualização nativa de pelo menos 120Hz. Ela é ideal para quem pretende utilizar a televisão de diversas maneiras, seja para filmes ou games.

    Verifique também, a qualidade do som. Como referência, 20 Watts é uma boa pedida para usuários, assim como a tecnologia de áudio Dolby Altmos.

    Por fim, verifique se a Smart TV possui a quantidade de portas e interfaces ideais para você. De nada adianta comprar um aparelho que conta somente com uma entrada HDMI se você precisar de, no mínimo, duas.

    Smart TV LED 55" 4K UHD LG 55UN731C

    Experimente o melhor da tecnologia com a Smart TV LED 55" 4K UHD LG 55UN731C, ela oferece tela de LED e resolução 4K UHD de 3840x2160 pixels, obtendo uma incrível experiência de imagem. Possui três entradas HDMI e duas USB, proporcionando mais possibilidades de conexão.

    Acompanha compatibilidade com o sistema de Inteligência Artificial ThinQ AI. Além disso, oferece Bluetooth, sistema operacional webOS 5.0, Music Player, LG Content Store, painel de controle, conteúdos VR 360, miracast overlay, HDR10 e potência de som de 20W.

    Acesse aos aplicativos Netflix e Youtube, graças a conexão Smart, navegue na internet conectando-se diretamente a rede Wi-Fi.

    2021 Smart TV LG 55" 4K UHD 55UP7750

    A 2021 Smart TV LG 55" 4K UHD 55UP7750 vem com tela UHD de 55" e painel IPS, o que proporciona um novo jeito de ver TV. Com o Ultra HD 4K você terá imagens com um nível incrível de detalhes e pode ter uma TV maior em qualquer ambiente. O AI Sound entrega máxima imersão sonora e envolvimento para todos os seus conteúdos e seus jogos terão muito mais qualidade! Ela vem com conectividade Wi-Fi e Bluetooth para que você conecte seu smartphone, teclado ou mouse, contando também com um processador potente.

    LG TV Smart 4K UHD 43 UP7500PSF

    Descubra o real 4K, com cores vivas, imersão e uma das maiores qualidades de imagem do mercado. A LG TV Smart 4K UHD 43 UP7500PSF oferece não só uma super experiência nos seus filmes e séries, mas também um realismo inimaginável nas suas gameplays com os consoles de nova geração.

    Com análise e ajuste de som e imagem automáticos, cores vibrantes e um design fino para destacar a leveza do ambiente, certamente ela oferece uma experiencia personalizada em tudo o que você for assistir ou jogar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 5 produtos que todo fã de Stranger Things precisa para assistir a quarta temporada
    • Top Gun: Maverick: Aproveite essa seleção de produtos perfeitos só para verdadeiros fãs das aventuras de Pete
    • Obi-Wan Kenobi: Veja 5 produtos para conhecer mais da história do Mestre Jedi e melhorar sua experiência assistindo a série
    • Funkos irados de Stranger Things para comemorar a estreia da nova temporada
    Comentários
    Back to Top