Minha conta
    Atriz negra escalada para série de Percy Jackson é atacada por haters, perde conta do TikTok e rebate: "Isso não vai me machucar"

    Leah Sava Jeffries vai viver Annabeth Chase na nova produção do Disney+, ao lado de Walker Scobell (como Percy Jackson) e Aryan Simhadri (Grover Underwood).

    Não faz nem uma semana que Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri foram anunciados como os protagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos, mas a internet já se dividiu entre os que apoiam o elenco diversificado da nova série do Disney+ e os que preferem se apegar às descrições dos livros de Rick Riordan. Uma disputa tola, já que o próprio autor comemorou a escolha dos atores para os papéis de Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood, respectivamente.

    Acontece que Leah, de apenas 12 anos, vem recebendo um volume considerável de hate nas redes sociais – muito mais do que seus colegas. Isso porque os fãs da versão em papel não concordam com a escalação de uma jovem negra, usando como argumento o fato de a personagem ter originalmente cabelos loiros e pele bronzeada como "uma garota da Califórnia".

    Conhecida por séries como Empire e Rel, a atriz comentou, na noite de ontem (9), a onda de ódio que recaiu sobre ela desde a última sexta-feira (6). Durante uma live em seu Instagram, Leah contou que sua antiga conta do TikTok foi suspensa devido à atividade de haters. Ela reafirmou, porém, que toda essa hostilidade não vai abalar sua convicção em seu trabalho:

    Para todos que estão me odiando: parem de fazer isso. Eu sei que vocês acham que isso vai me machucar, mas não vai. Vocês estão apenas perdendo tempo. Eu continuo confiante a meu respeito. Todo mundo está confiante, todo mundo está feliz por mim. Então não tentem me botar para baixo, não vai funcionar.

    Em seu Twitter, a produtora da série e também esposa de Rick, Becky Riordan, respondeu aos ataques de forma bastante assertiva, afirmando se tratar da mais oura discriminação. "Demagogia é uma boa palavra para se conhecer. Precisamos falar sobre a interseccionalidade da misoginia e do racismo? Misoginia é um problema igual aqui. Nós condenamos ambos. Ficar gritando? Annabeth não pertence a vocês. Ela nunca pertenceu. Deixem a Leah em paz", escreveu.

    E continuou: "Para mantê-los a par do que está acontecendo. Sobre o TikTok. A família de Leah e a Disney estão trabalhando em um novo usuário para Leah. Nós vamos resoler isso. Temos toda uma equipe de social media dedicada ao trio [de protagonistas] e suas famílias. As famílias também podem entrar em contato comigo ou com Rick a qualquer hora."

    Percy Jackson: Autor dos livros desabafa sobre produção da série no Disney+

    Por fim, Becky observou: "A maioria dos haters não sabe que são misóginos e/ou racistas, então você não vai ser capaz de convencê-los de que estão errados. A única coisa que você pode fazer? Muitos de vocês já estão fazendo isso! ENTOEM elogios para Leah. Gritem sua aprovação de Leah para todo o mundo! Criem arte em sua homenagem. Celebrem!"

    De fato, um movimento de proteção a Walker, Leah e Aryan já está em andamento na internet, por meio da hashtag #PJOCastDeservesRespect (o que significa "o elenco de Percy Jackson e os Olimpianos merece respeito"). A campanha promovida pelos fãs tem uma diretriz bem clara: "Propagação de ódio é CRIME!"– ainda mais se considerado que os três são pré-adolescentes.

    As gravações da série devem começar muito em breve, em Vancouver (Canadá), durante o verão do hemisfério norte. Embora não haja uma data de lançamento exata, estima-se que vai chegar ao catálogo do Disney+ no primeiro semestre de 2023.

    Percy Jackson e os Olimpianos
    Percy Jackson e os Olimpianos
    Data de lançamento 2023-12-20 | min
    Séries : Percy Jackson e os Olimpianos
    Com Walker Scobell, Leah Jeffries, Aryan Simhadri
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top