Minha conta
    Peaky Blinders: Cillian Murphy fumou um número impressionante de cigarros para viver Thomas Shelby
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Cillian Murphy interpreta Thomas Shelby na série Peaky Blinders, que recebe sua última temporada em junho na Netflix.

    Peaky Blinders se despede do público em 2022 com o lançamento de sua sexta e última temporada, que estreia no Brasil em 10 de junho na Netflix. Muito do sucesso da produção se deve ao trabalho do ator Cillian Murphy como o protagonista Thomas Shelby, personagem que quase nunca é visto sem fumar – e, por isso, Murphy precisou fumar um número impressionante de cigarros no set de Peaky Blinders.

    Peaky Blinders: Cillian Murphy revela o que odeia em Thomas Shelby e como melhorou seu sotaque na série

    Em Peaky Blinders, Thomas Shelby nunca é visto sem um cigarro na mão. Cillian Murphy precisou fumar cerca de 3.000 cigarros enquanto filmava as duas primeiras temporadas da série, conforme ele revelou em entrevista ao Independent. De acordo com o ator, seu personagem havia começado a fumar porque, durante aquela época (pós-Primeira Guerra Mundial), as pessoas tinham o hábito de fumar todo dia.

    Apesar disso, os cigarros que Cillian Murphy fumava no set de Peaky Blinders eram de ervas, não contendo tabaco e nicotina em sua composição para não causar vício. “Havia esses cigarros de rosas que são ervas – Steven [Knight, criador] brincava que eles são um dos seus cinco por dia. Pedi aos caras dos acessórios para contar quantos eu fumei apenas por interesse, e eles acham que é algo como 3.000”, afirmou o ator.

    A falecida atriz Helen McCrory, que interpretou Polly Gray na série, anteriormente deu mais detalhes sobre o gosto e cheiro desses cigarros de ervas durante as filmagens da produção. "Eles usam tabaco de ervas que não tem nicotina e tem um gosto horrível", disse em entrevista ao Mirror. “Cheira, para uma leiga como eu, como se alguém estivesse fumando maconha. É só um pouco engraçado e não é como o tabaco".

    Processo exaustivo para Cillian Murphy interpretar Thomas Shelby 

    Em uma reportagem do The Guardian sobre a despedida de Cillian Murphy em Peaky Blinders, foi revelado o processo (descrito pelo ator como 'exaustivo pra c*ralho') para que ele pudesse se tornar o Thomas Shelby. De acordo com a matéria, isso inclui o sotaque de Birmingham e as sessões de ginástica e proteínas – sem falar do número alto de cigarros de ervas falsos na série. “Eu faço todo o trabalho antes de chegar ao set. Mas essa coisa de método realmente não faz sentido para mim. Trata-se de uma série de pequenas decisões e processos, que esperamos somar o desempenho que você deseja", completa o ator.

    Todo esse esforço de Cillian Murphy para interpretar Thomas Shelby valeu a pena, pois Peaky Blinders se tornou uma das séries mais populares e aclamadas da atualidade, com destaque para a atuação de Murphy – papel que, até o momento, é definitivamente o mais importante de sua carreira como ator. Apesar do encerramento da série, foi confirmado um filme de Peaky Blinders ambientado na Segunda Guerra Mundial, que deve contar com a presença de Cillian Murphy e as filmagens estão previstas para começar em 2023.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix. Enquanto isso, todas as cinco primeiras temporadas da série estão disponíveis no serviço de streaming.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top