Minha conta
    How I Met Your Father: "A série original foi incrível, mas é um formato novo", diz Hilary Duff sobre spin-off (Entrevista)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Produtores de This Is Us estão por trás da empreitada, que se baseia na estrutura e na temática vistas em How I Met Your Mother.

    O mundo se transformou radicalmente desde que How I Met Your Mother, uma das maiores sitcoms de todos os tempos, chegou ao fim em 2014. Portanto, quando um spin-off estrelado por Hilary Duff foi anunciado, muito se especulou sobre as mudanças de uma trama ambientada oito anos depois, mas principalmente sobre as diferenças e semelhanças com a obra original. As dúvidas acabaram nesta quarta-feira (9), pois How I Met Your Father teve seus dois primeiros episódios lançados no Brasil, com exclusividade pelo Star+.

    Agora, não é mais o protagonista, e sim a protagonista. Responsável por viver Sophie, Hilary assume o lugar de Josh Radnor (o eterno Ted Mosby) como o eixo principal da história, trazendo uma perspectiva feminina para a Nova York dos dias de hoje. Seus amigos inseparáveis são Jesse (interpretado por Chris Lowell), Valentina (Francia Raisa), Charlie (Tom Ainsley), Ellen (Tien Tran) e Sid (Suraj Sharma). Embora estejam à procura de um grande amor tal qual seus antecessores, os novos personagens o fazem à sua maneira, navegando pelos altos e baixos dos 30 anos.

    "A série original foi incrível, os atores estavam muito ligados uns aos outros e fizeram um trabalho maravilhoso. Mas How I Met Your Father é uma série à parte", afirmou Hilary em entrevista internacional da qual o AdoroCinema participou. "Estamos tentando criar algo original roubando algumas coisas deles que funcionaram muito bem. Mas é um novo formato para todos nós."

    How I Met Your Father: Nova série de Hilary Duff ganha trailer com referência que pouca gente notou

    Suraj parece concordar com a ex-intérprete de Lizzie McGuire, argumentando que o spin-off se baseia apenas na estrutura e na temática vistas em How I Met Your Mother. "Não estamos tentando refazer, e sim manter seu legado, bem como a ideia de que [a vida] se trata de um processo", defendeu o ator. "Trata-se de percorrer as memórias e os momentos em vez de ir direto ao fim ou ao destino. Então, sinto que estruturalmente esse é o nosso norte."

    O produtor Isaac Aptaker, que está por trás da empreitada ao lado de Elizabeth Berger, ressaltou que há uma certa confusão entre How I Met Your Mother e How I Met Your Father. "As pessoas continuam se referindo a esta última como um reboot. Não é um reboot", explicou o showrunner. "Eu fiz uma pesquisa profunda na Wikipedia e aprendi que isso se chama 'sequela independente', o que significa que se passa no mundo da obra anterior, mas é realmente uma coisa própria."

    DE ONDE VEIO A IDEIA PARA HOW I MET YOUR FATHER?

    Isaac conta que ele e Elizabeth começaram a trabalhar no spin-off antes da estreia de This Is Us, aclamada série da qual ambos eram produtores executivos. Quando o criador Dan Fogelman pediu a eles que assumissem o comando integralmente, Isaac e Elizabeth tiveram que colocar seu outro projeto em pausa. "Ninguém tinha lido o script até então. Ninguém tinha visto nada. Estava apenas congelado", disse Isaac.

    "Nós realmente não queríamos fazer isso até que pudéssemos fazer de forma certa e dar tudo de nós", acrescentou Elizabeth. "Nós sabíamos que não poderíamos fazer isso enquanto estivéssemos por trás de uma produção gigante que tomaria todo o nosso tempo e energia."

    Dollface, Modern Family e outras dicas do Star+ para quem está precisando dar umas boas risadas

    Com a 6ª e última temporada de This Is Us encaminhada, a dupla percebeu que era o momento perfeito para retomar How I Met Your Father. "Na hora, nós nos demos conta de que teríamos algum tempo livre em nossas mãos. O que fazer a seguir então?", lembrou Isaac. "Nós realmente queríamos [fazer] aquele roteiro que nunca tocamos."

    A proposta ganhou ainda mais fôlego graças à Disney Television, que estava determinada a trazer Hilary para uma de suas próximas investidas. Rapidamente foi arranjada uma reunião com a atriz e cantora, que na época estava grávida de sete ou oito meses. Segundo Isaac, Hilary prometeu ler o roteiro naquela mesma noite. "No dia seguinte, ela nos ligou e disse: "Pessoal, eu amei. Eu sou Sophie. Eu quero ser essa personagem."

    "É ESPETACULAR POR SI SÓ", DEFENDE DIRETORA DO SPIN-OFF

    Uma vez escalada a protagonista, os dois produtores partiram em busca dos "substitutos" de Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris). "Nós vimos tantas pessoas", admitiu Elizabeth. "Começamos com Hilary, e a partir dela construímos esse elenco incrível. Mas você nunca sabe como vai ser até chegar o primeiro dia. Então, quando chegou, foi apenas magia instantânea."

    Pamela Fryman, que dirigiu três episódios da série original e também atuou como produtora executiva, repete a dobradinha no spin-off. "Tendo estado em How I Met Your Mother por tanto tempo, posso afirmar que isso não é How I Met Your Mother. Isso é How I Met Your Father – e é espetacular por si só", exaltou ela.

    How I Met Your Father: Fãs do BTS criticam série por piada com integrante da banda

    E continuou: "Desde o início, tive aquele sentimento de 'Nós fizemos isso. Todas essas pessoas que aparecem na tela fizeram isso'. E desde o primeiro ensaio no set, com máscaras e portanto sem ver o rosto de ninguém, soubemos que tínhamos algo. A forma como o elenco interage; o jeito que eles realmente se amam; o fato de, mesmo fora de cena, eles ficarem por perto para assistir aos colegas e torcer por eles. Isso não acontece com muita frequência."

    Apesar de colocar uma lente atual sobre o passado, How I Met Your Father o faz de forma igualmente especial, resgatando recursos imortalizados pela sitcom – como flashbacks, flashforwards e até mesmo a inesquecível música de abertura. "Nós adoramos How I Met Your Mother. Sabemos quantas pessoas adoram", confessou Isaac.

    "Carter [Bays], Craig [Thomas] e Pam estão muito envolvidos na série original, então vamos ter pequenas recompensas para os fãs espalhadas. Acho que vai agradar tanto as pessoas que nunca viram How I Met Your Mother quanto as que são loucamente apaixonadas pela série", finalizou o showrunner.

    How I Met Your Father
    How I Met Your Father
    Data de lançamento 2022-01-18 | min
    Séries : How I Met Your Father
    Com Hilary Duff, Chris Lowell, Francia Raisa
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top