Minha conta
    Arthur Aguiar no BBB 22: Conhecido por novelas adolescentes, ator já fez até High School Musical brasileiro

    Novo integrante do núcleo do Big Brother Brasil 2022, ator ficou conhecido por seus trabalhos em Rebelde e Malhação: Sonhos.

    Há alguns dias, Arthur Aguiar tem sido um dos nomes mais comentados nas redes sociais após as especulações sobre sua participação no elenco do Big Brother Brasil 2022. Após a confirmação de sua estadia na casa mais vigiada do país, muitos fãs vibraram, mas também surgiram alguns curiosos que não conheciam o ator. E é por isso que o AdoroCinema veio para ajudar!

    Conhecido por seu papel como Diego Maldonado na versão brasileira da novela Rebelde, na emissora Record, Arthur Aguiar ganhou cada vez mais notoriedade na televisão aberta desde então. Nascido em 1989, no Rio de Janeiro, o ator começou a carreira artística aos 18 anos, ao se inscrever em cursos de teatro e canto.

    Seu primeiro trabalho no teatro aconteceu em 2008, no espetáculo Caminhando Pelo Passado, e posteriormente atuou no musical Segredos de Um Show Bar. No mesmo ano, também marcou presença no elenco da peça A Pena e a Lei, de Ariano Suassuna, que abriu portar para sua participação em Os Melhores Anos de Nossas Vidas, de autoria de Domingos de Oliveira.

    Arthur Aguiar chegou às telinhas em Malhação

    A estreia de Arthur Aguiar na televisão aconteceu em 2009, em Malhação, atração da Rede Globo responsável por apresentar ao Brasil novos jovens talentos. No mesmo ano, fez uma curta participação na novela Cama de Gato antes de migrar para a Record, onde viveria Diego Maldonado em Rebelde, um dos personagens mais importantes para alavancar sua carreira.

    Em 2011, após passar no teste para ser um dos atores principais do elenco de Rebelde, Arthur Aguiar fez mais aulas de interpretação, expressão corporal e canto, para se encaixar perfeitamente nos requisitos que seu papel exigia. O jovem Diego Maldonado estava envolvido no princípio de uma dependência alcoólica e relação conflituosa com seu pai, quando foi convidado a participar de uma banda colegial que mudaria sua vida para sempre.

    Tiago Abravanel no BBB 22: Neto de Silvio Santos já dublou famosa animação da Disney; relembre a carreira

    O enredo de Rebelde girava em torno de uma escola de elite, com regime semi-internato, em que diversos adolescentes viviam desafios pessoais e coletivos para chegar com sucesso até o fim do ensino médio. Em meio às pressões do cotidiano, um grupo de adolescentes apaixonados por música se reúnem e, mesmo com todas as diferenças, dão início a uma banda.

    Com o total de duas temporadas e 410 capítulos, a novela teve sua última exibição em outubro de 2012, mas a história do grupo musical não parou por ali. Ao lado dos atores Chay Suede, Lua Blanco, Mel FronckowiakMicael Borges e Sophia Abrahão, Arthur Aguiar fez parte da banda homônima derivada do enredo da atração adolescente da Record. Responsáveis pela gravação de dois álbuns de estúdio e diversos shows pelo Brasil, Rebelde não durou por muito mais tempo, mas conquistou muitos fãs fiéis.

    De volta à Rede Globo…

    Ao retornar para a Rede Globo, após o fim definitivo de Rebelde, Arthur Aguiar fez uma curta participação na novela Em Família, em 2014, e garantiu um papel regular na atração adolescente Malhação: Sonhos, mais um projeto viral entre o público teen que lhe rendeu grande reconhecimento por parte do público.

    Em sua segunda passagem por Malhação, o ator interpretou o personagem Duca, um lutador de Muay Thai que se apaixona por uma aspirante a atriz, que estuda na escola de artes Ribalda, acima da academia onde o rapaz treina. Em meio às dificuldades de manter o namoro com uma pessoa tão diferente de seu ritmo, Duca ainda enfrenta enigmas relacionados ao desaparecimento repentino (e possivelmente criminoso) de seu irmão mais velho.

    Já em 2016, ainda na emissora, Arthur Aguiar teve papéis relevantes em O Outro Lado do Paraíso e Segunda Chamada, onde contracenou com Linn da Quebrada, artista que também compõe o núcleo de famosos no Camarote do BBB 2022. Entre outros projetos do ator, destacam-se Dona Xepa e os filmes Ponto Final e High School Musical: O Desafio.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top