Minha conta
    6 bandas emo que já apareceram em filmes e você não lembrava
    Juliana Mencarini
    Juliana Mencarini
    -Redatora
    Não existe um dia que Juliana não tenha ouvido pelo menos uma música, e assim como nos filmes, ela acredita que nossa vida também tem trilha sonora e que o que ouvimos diz muito sobre o que estamos sentindo e o momento que estamos vivendo.

    McFly, Good Charlotte, Simple Plan e outros artistas já participaram de produções famosas de Hollywood

    O emo está voltando à moda (e saiu? Eu nunca deixei de ser!), os shows estão voltando a acontecer e não podemos esquecer que os músicos de nossas bandas favoritas não só dão show em palcos, como também na atuação! Ou, pelo menos, eles gostam de fazer uma ponta nos seus filmes favoritos!

    Nós aqui do AdoroCinema separamos uma lista de filmes em que músicos e bandas de pop punk ou rock já apareceram! 

    Green Day em Os Simpsons: o Filme (2007) e Billie Joe em Mundo Ordinário (2016)

    Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt apareceram em Os Simpsons: O Filme como o próprio Green Day, fazendo um show em Springfield. A banda será headliner do Rock in Rio em 2022 no mesmo dia de outros grandes nomes como Fall Out Boy, Billy Idol e Avril Lavigne.

    Além disso, Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda, também atuou em Mundo Ordinário como Perry em que ele é um pai feliz com o seu casamento porém, no seu aniversário de 40 anos, ele busca relembrar da sua vida antiga, quando era o vocalista de uma popular banda punk. O filme conta trilha sonora feita pelo próprio cantor especialmente para filme com The Devil's Kind e Body Bag. Ele também atuou em Bem vindo aos 40 interpretando ele mesmo e em Um Domingo de Chuva como o personagem Dennis.

    McFly em Sorte no Amor (2006)

    Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd interpretaram o próprio McFly no filme Sorte no Amor ao lado de Lindsay Lohan e Chris Pine. O filme se passa em Nova York, e conta a história de Ashley Albright, que é uma socialite muito sortuda, até que, ao trocar beijos com Jake Hardin (que é o agente musical do McFly) em um baile de máscaras, sua sorte vai embora!

    O filme conta com diversas músicas na banda na trilha sonora como “Just My Luck”, “I’ve got you” e “I’ll be OK”. A banda se uniu novamente após um hiato e estava com shows marcados para o Brasil em 2020, que foram adiados devido a pandemia, e estão sem previsão de quando irão ocorrer.

    Fall Out Boy em Sex Drive - Rumo Ao Sexo (2008) e Pete Wentz em Rota de Fuga 2 (2018)

    Patrick Stump, Pete Wentz, Andy Hurley e Joe Trohman aparecem no filme Sex Drive - Rumo Ao Sexo como a própria banda! No instante que Ian, Lance e Felicia, após terem se metido em diversas confusões, chegam a uma comunidade Amish, em que está acontecendo o show do próprio Fall Out Boy. A trilha sonora do filme também conta com músicas da banda como "Fame Rota de Fuga 2 como Bug.

    A banda também se apresentará no Rock in Rio 2022, no mesmo dia do Green Day; o evento conta com outros headliners de peso em outros dias do festival como Iron Maiden, Guns’n’Roses, Coldplay, Post Malone e Justin Bieber.

    Blink-182 em American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

    Travis Barker, Mark Hoppus e Tom DeLonge fazem uma pequena participação no filme American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível como os jovens que também assistem a gravação de Jim Levenstein (Jason Briggs) na sua tentativa de seduzir a Nadia (Shannon Elizabeth) pela webcam. No filme, a música “Mult” da banda Blink 182 também faz parte da trilha sonora - e também no segundo filme da sequência, temos a música “Everytime I Look For You”.

    Simple Plan em No Pique de Nova York (2004)

    O filme No Pique de Nova York conta a história de duas irmãs gêmeas, interpretadas por Mary-Kate e Jane Olsen, que tem personalidades totalmente opostas e não se dão bem. Contudo elas precisam viajar juntas para Nova York e, durante a viagem, Roxy (a irmã mais rebelde) quer conhecer entregar sua fita demo para os integrantes de uma banda, que é o próprio Simple Plan! A música “Vacation” da banda faz parte da trilha sonora do filme.

    Good Charlotte em Não É Mais Um Besteirol Americano (2001) e gêmeos Madden em Material Girls (2006)

    Consegue imaginar Chris Evans participando de um filme besteirol? Pois é, ele já participou. Junto dele, tivemos o Good Charlotte fazendo uma pontinha sendo a banda que tocou no baile de formatura. em Não É Mais Um Besteirol Americano. A trilha sonora do filme conta com a música “If You Leave” da banda.

    No filme Material Girls com Hillary Duff e Haylie Duff, os gêmeos Joel Madden e Benji Madden também fazem uma participação na cena em que elas chegam na nova casa e acham que eles são manobristas - mas na verdade roubam o carro delas.

    BÔNUS: Integrantes do Red Hot Chili Peppers em vários filmes!

    O baixista da banda, Flea, adora aparecer em filmes! Ele já participou de De Volta para o Futuro 2De Volta para o Futuro 3 como Needles; como Eddie no filme Em Ritmo de Fuga (Baby Driver); já fez parte de uma gangue de “niilistas” em O Grande Lebowski, e também dublava Donnie no desenho Os Thornberrys. Ele também já apareceu como ele mesmo em episódios das séries Os Simpsons e Uma Família da Pesada.

    O vocalista Anthony Kiedis também não fica para trás e já fez o personagem Kevin Novak em F.I.S.T., sendo filho de Sylvester Stallone na trama, e também uma participação no filme Caçadores de Emoção como um assaltante de banco.

    Curtiu? Diz para gente qual banda você gostaria de ver nas telonas também!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top