Minha conta
    Indomável Sonhadora: Ex-atriz mirim do filme é baleada e morre aos 22 anos
    Por Lucas Leone — 2 de dez. de 2021 às 22:10

    Jonshel Alexander, que atuou com Quvenzhané Wallis no longa indicado ao Oscar, foi alvejada dentro de um veículo no último sábado, em Nova Orleans.

    Morreu, no último sábado (27), a ex-atriz mirim Jonshel Alexander, que ficou conhecida por interpretar Joy Strong no filme Indomável Sonhadora. De acordo com relatório da polícia, a jovem estava acompanhada de um homem quando ambos foram baleados dentro de um veículo, na cidade de Nova Orleans. Jonshel, de 22 anos, foi declarada morta no local. Já o homem – que teve sua identidade preservada – ficou ferido, mas conseguiu dirigir até um hospital no estado americano da Louisiana.

    Foi em 2012, aos 12 anos, que Jonshel obteve seu primeiro e único papel nas telonas. Segundo sua mãe, Shelly Alexander, ela encantou os produtores durante as audições e se destacou entre os 4 mil atores locais testados pelo diretor Benh Zeitlin. "Eles se apaixonaram por Jonshel", lembrou Shelly.

    Ainda assim, a garota foi considerada muito velha para encarnar a protagonista Hushpuppy, que acabou caindo no colo de Quvenzhané Wallis, então com nove anos. Beasts of the Southern Wild (no original) chamou a atenção da crítica e, inclusive, recebeu quatro indicações ao Oscar 2013: Melhor Filme, Melhor Atriz (Quvenzhané), Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. O longa também ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance.

    Conheça Quvenzhané Wallis, a mais jovem indicada ao Oscar de melhor atriz

    Em comunicado à Associated Press, o diretor descreveu Jonshel como um “ser humano absolutamente único e inesquecível, uma força da natureza”. E continua: “Incorporamos uma parte do filme que foi muito inspirada nela. Muitas das falas foram escritas por ela, e muito da personagem nasceu de quem era Jonshel. Sua personagem se chama Joy Strong, o que sempre pareceu uma descrição perfeita de Jonshel. Ela era uma luz realmente brilhante."

    Em seu Instagram, Quvenzhané postou uma sequência de três fotos em que Jonshel aparece no set de filmagem. Nas duas primeiras imagens, podemos vê-las juntas sorrindo e decorando o texto. Na legenda, a atriz de Annie escreveu: "Quando estávamos filmando, sempre ficávamos juntas. Eu gostaria de voltar no tempo para te ver de novo. Eu te amo. Você vai deixar saudades em muitos."

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Quvenzhane' Wallis (@iamquvenzhane)

    Segundo o jornal The New Orleans Advocate, Jonshel era a caçula de três filhos. Depois de concluir o ensino médio, trabalhou como recepcionista em restaurantes e se dedicou a cuidar da filha de apenas um ano, De-vynne Robinson.

    Vale ressaltar que o caso ainda está aberto e que a polícia de Nova Orleans está atrás de um suspeito que teria realizado os disparos. As autoridades pediram às pessoas que entrem em contato se tiverem quaisquer informações sobre o crime.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top