Minha conta
    Space Jam 2: Game of Thrones, Harry Potter e todos os easter eggs incríveis da continuação
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Space Jam: Um Novo Legado apresenta diversas referências para personagens e produções amadas da Warner Bros.

    Space Jam: Um Novo Legado conta com o astro de basquete LeBron James e está em exibição nos cinemas do Brasil, imperdível para toda a família – confira a crítica completa do filme no AdoroCinema. Ele é uma continuação de Space Jam - O Jogo do Século (1996), clássico dos anos 90 que colocou a lenda do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens do Looney Tunes, em uma mistura de live-action com animação.

    Um Novo Legado está recheado de easter eggs e referências incríveis, pois faz um grande passeio e celebração do multiverso das produções da Warner Bros. com várias participações especiais de personagens e filmes ou séries famosas. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns dos melhores easter eggs presentes em Space Jam: Um Novo Legado. 

    Space Jam: Um Novo Legado
    Space Jam: Um Novo Legado
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Malcolm D. Lee
    Com LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    O Serververse e suas referências para a Warner

    O Serververse é o ciberespaço de qualquer coisa relacionada ao catálogo da Warner Bros, funcionando como uma espécie de multiverso. É onde LeBron James se depara com uma série de outros personagens e mundos importantes da Warner Bros. em sua jornada enquanto tenta salvar seu filho.

    Como visto no trailer, ele é dividido em mundos diferentes: Harry Potter, Westeros para todos os fãs de Game of Thrones, Tune World onde é o mundo dos Looney Tunes, A Matrix e Casablanca, do filme clássico. Há até um aceno para O Mágico de Oz e sua Cidade das Esmeraldas.

    Space Jam 2: Preciso assistir ao primeiro filme para entender a sequência?

    Game of Thrones, Senhor dos Anéis e Harry Potter

    Com a HBO fazendo parte da Warner Media, o filme apresenta uma série de personagens do estúdio. Não só vemos Tony Soprano de Família Soprano, mas também Drogon de Game of Thrones faz aparições. Westeros é um dos mundos no Serververse, e enquanto LeBron James não visita lá, Drogon se lança na ação do jogo mais tarde, assim como o vilão Rei da Noite dos Caminhantes Brancos.

    No entanto, James visita o mundo de Harry Potter brevemente, e vários alunos sonserinos assistem ao jogo. Também fique de olho nas presenças de Gandalf, Frodo Bolseiro e Gollum dos filmes O Senhor dos Anéis.

    Personagens da DC e Themyscira

    Space Jam: Um Novo Legado está repleto de referências e participações especiais dos quadrinhos e produções do universo DC. LeBron James e Pernalonga são jogados de Serververse em Metropolis, lar do Superman. James brinca: “Mal posso esperar para ver no que vou me transformar aqui”, enquanto ele se transforma em Robin e Pernalonga em Batman. 

    A dupla persegue um trem desgovernado. Patolino diz: “Estamos no Mundo DC, doutor. E onde há problemas, há super-heróis”. A sequência leva a uma aparição do Superman. Os fãs de música irão apreciar as pistas musicais dos famosos temas do Batman dos anos 60 e do tema de Superman.

    Mais tarde, enquanto uma multidão se reúne para assistir a partida de basquete, os personagens da DC povoam a multidão. Há um Coringa dos anos 60 e um Coringa dos anos 90. Ele não é o único personagem de Batman fazendo uma aparição, vemos Mulher-Gato e uma versão do Pinguim de Danny DeVito, assim como Flash, Aquaman, Harley Quinn (Arlequina), Bane e Charada.

    Além disso, quando LeBron está recrutando seu esquadrão, ele vai parar no território da Mulher Maravilha, Themyscira, onde ele e Pernalonga encontram Lola Bunny. Desta vez, Lola Bunny é uma guerreira amazona, praticando na pista de obstáculos, e lembra o jovem Diana Prince treinando no início de Mulher-Maravilha 1984. Lola está determinada a terminar o curso enquanto James implora a ela para ajudá-lo a salvar seu filho. É uma visita rápida a Themyscira, mas mostra Lola Bunny como uma coelhinha-maravilha forte e poderosa – e que desta vez não aparece sexualizada, como aconteceu no primeiro filme.

    Space Jam: Zendaya comenta polêmica sobre hipersexualização de Lola Bunny

    Filmes clássicos da Warner

    Temos grandes homenagens aos clássicos do cinema em Space Jam: Um Novo Legado quando enquanto Pernalonga e LeBron James pulam pelo Serververse, eles aparecem em Bogart. Eles conhecem Yosemite Sam ao piano em um cenario de Casablanca, e ele toca um riff do filme, com Lola Bunny dizendo a Sam para “tocar novamente”.

    Casablanca não é o único clássico referenciado na sequência de Space Jam. Dorothy de O Mágico de Oz mostra seu apoio nos bastidores durante o jogo na parte final, onde grande parte da torcida é composta por personagens marcantes das produções da Warner. Há um vislumbre de O Exorcista e Pennywise de It - A Coisa, mas talvez o mais inesperado sejam os Droogs de Laranja Mecânica, do diretor Stanley Kubrick – participação que pode ser considerada problemática. Além disso, podemos ver as participações do Beetlejuice de Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem e Robocop.

    Personagens de Hanna-Barbera

    Os fãs de Hanna-Barbera terão uma surpresa, pois o filme apresenta uma série de personagens do estúdio que foi adquirido por Turner e depois pela Warner Bros. De Dick Dastardly (Dick Vigarista) e Muttley a

    Penélope Charmosa. Os Flintstones e Barney Rubble, o Zé Colmeia junto com o Manda-Chuva podem ser vistos entre a multidão torcendo pelo time dos Looney Tunes com LeBron James.

    Scooby Doo e sua famosa Máquina Mistérios e os Jetsons são outras participações especiais fáceis de perceber em Space Jam: Um Novo Legado.

    Michael Jordan ou seria Michael B. Jordan?

    Muitas especulaçõs diziam que Michael Jordan, que estrelou o primeiro Space Jam em 1996, faria uma aparição na sequência. Mas o próprio ator Don Cheadle disse que ela não ia ser "da maneira que você esperava". E ele estava certo...

    Na batalha final de basquete contra o time virtual montado pela inteligência artificial Al G (Don Cheadle) e Dom James (Cedric Joe) com estrelas atuais da NBA e da WNBA, vemos LeBron James os Looney Tunes perdendo feio no primeiro tempo. Para isso, Patolino resolveu trazer alguém para ajudá-los. Quando parece que vai entrar Michael Jordan em cena, temos a surpresa de que na verdade é o ator Michael B. Jordan, conhecido por Creed: Nascido Para Lutar e Pantera Negra, em um dos momentos mais engraçados de Space Jam: Um Novo Legado. O personagem dos Looney Tunes explica que como não encontrou o Michael Jordan original e teve que trazer o de nome parecido.

    Space Jam 2: Michael Jordan aparece na sequência com LeBron James?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top