Minha conta
    Globo de Ouro 2021: Jane Fonda é homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille

    Troféu é dado anualmente a artistas que contribuíram ao mundo do entretenimento de forma significativa.

    A atriz Jane Fonda, duas vezes vencedora do Oscar, recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2021. A cerimônia aconteceu neste domingo (28).

    Em seu discurso de agradecimento, Fonda destacou o poder que as histórias que vemos nas telas têm nas vidas das pessoas. Leia o discurso completo abaixo:

    "Eu vi muita diversidade em minha longa vida e às vezes fui desafiado a entender algumas das pessoas que conheci, mas inevitavelmente, se meu coração estiver aberto e eu olhar além da superfície, sinto afinidade. É por isso que todos os grandes condutores da percepção nos falaram em histórias, poesia e metáfora, porque as formas não lineares que são a arte falam em uma frequência diferente. Eles geram uma nova energia que pode nos abrir e penetrar em nossas defesas, para que possamos ver e ouvir o que podemos ter medo de ver e ouvir.

    Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas no Messias negro, Machado Pequeno, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova.

    A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas. Mas há uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós mesmos neste setor, uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos, e quais ignoramos. A história de quem oferece um lugar à mesa e quem é mantido fora das salas onde as decisões são tomadas.

    Então, vamos todos nós -- incluindo todos os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios -- nos esforçar para expandir essa tenda, para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvido. Quero dizer, fazer isso significa simplesmente reconhecer o que é verdade, e estar em sintonia com a diversidade emergente que está acontecendo por causa de todos aqueles que marcharam e lutaram no passado. Por causa daqueles que pegaram o bastão hoje. Então, vamos ser líderes."

    Jane Fonda atuou em diversos filmes ao longo de sua carreira, incluindo Barbarella, Klute, Coming HomeNum Lago Dourado e A Sogra. Ela também estrela a série Grace & Frankie, da Netflix, ao lado de Lily Tomlin. Além disso, é filha de uma grande estrela de Hollywood: Henry Fonda.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top