Minha conta
    Filme brasileiro A Última Floresta é selecionado para o Festival de Berlim 2021

    Dirigido por Luiz Bolognesi, produção integra a mostra Panorama.

    A Última Floresta, filme dirigido por Luiz Bolognesi (Ex-Pajé), foi selecionado para o Festival de Berlim 2021, que acontece 1 a 5 de março, e de 9 a 20 de junho deste ano em formato híbrido. Uma coprodução Gullane e Buriti Filmes, o longa fará sua estreia no festival dentro da mostra Panorama do prestigiado evento.

    A Última Floresta retrata o cotidiano de um grupo Yanomami que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomami busca proteger as tradições de sua comunidade e contá-las para o homem branco que, segundo ele, nunca os viu, nem os ouviu.

    Enquanto Kopenawa tenta manter vivos os espíritos da floresta, ele e os demais indígenas lutam para que a lei seja cumprida e os invasores do garimpo retirados do território demarcado de forma legal. Mais de 10 mil garimpeiros ilegais, que invadiram o local em 2020, derrubam a floresta, envenenam os rios e espalham Covid e outras doenças entre os indígenas. O longa-metragem de Bolognesi visa denunciar o descaso com a população indígena.

    A Última Floresta tem previsão de estrear no Brasil no segundo semestre de 2021. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top