Minha conta
    Conheça a PingPlay, nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos

    O lançamento está marcado para 15 de março.

    Está chegando a hora de conhecermos uma nova plataforma de filmes pensada exclusivamente para pessoas com deficiência visual e auditiva.

    A PingPlay será a primeira plataforma digital de filmes que trará 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade (como audiodescrição, legendas descritivas e Libras).

    O intuito do serviço é o de expandir a acessibilidade do audiovisual para além do cinema, abrindo caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona, já que a janela de exibição no cinema é curta.

    QUANDO E ONDE A PINGPLAY ESTARÁ DISPONÍVEL?

    O serviço digital estará disponível a partir de 15 de março (data em que se comemora o Dia do Consumidor). Os usuários poderão acessar a PingPlay através do site oficial. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

    Acessibilidade para deficientes visuais e auditivos está no caminho de se tornar completa nos cinemas brasileiros

    Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo irá encontrar um ambiente de navegação acessível, que foi criado após uma extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário.

    Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes, celebra a criação da PingPlay e afirma que o cenário para conteúdos acessíveis está se transformando para melhor. "Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas", diz.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top