Minha conta
    De Fina Estampa a Cidade Invisível: Relembre a carreira de Marco Pigossi

    No ar atualmente em A Força do Querer, o protagonista da nova produção brasileira da Netflix saiu das novas e já tem até série internacional no currículo.

    Marco Pigossi é o protagonista de Cidade Invisível, nova série nacional de fantasia da Netflix. O ator brasileiro ganhou fama nas novelas — inclusive A Força do QuererFina Estampa, que recentemente foram reprisadas na Rede Globo — e expandiu seu talento para produções estrangeiras do serviço de streaming.

    Nascido em São Paulo no dia 1º de fevereiro de 1989, o ator e produtor se interessou por atuação ainda na adolescência, aos 13 anos de idade. Além do teatro, sabia que ele é formado em comunicação social e foi nadador profissional? Quer saber mais sobre Marco Pigossi? O AdoroCinema relembra agora a carreira do artista.

    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?

    A fama nas novelas Caras & Bocas e Ti-Ti-Ti

    A estreia de Marco Pigossi na televisão foi na minissérie Um Só Coração, da Rede Globo, em 2004. Um ano antes, ele conseguiu o papel de Paulo Roberto na versão brasileira da telenovela argentina Rebelde Way, que seria exibida pelo SBT. No entanto, a produção foi desaprovada pelo Cris Morena Group e ele se transferiu para o canal concorrente, onde estrelou diversas novelas.

    Seu papel de maior sucesso viria em 2009 em Caras & Bocas. Ele viveu Cássio, um personagem homossexual que utilizava os bordões "Choquei!" e "Estou rosa chiclete". Desde então, a carreira de Pigossi esteve ascensão nas telinhas, com papéis marcantes como o playboy Pedro Luís em Ti-Ti-Ti (2010); Bento em Sangue Bom (2013), seu primeiro protagonismo; o policial Dante em A Regra do Jogo (2015); e o caminhoneiro Zeca em A Força do Querer (2017), pelo qual foi premiado. Em 2018, estrelou sua primeira supersérie, Onde Nascem os Fortes, como Nonato.

    No mesmo ano, Pigossi rompeu seu contrato com a Rede Globo para estudar teatro na Inglaterra, e assinou com a Netflix, o que lhe garantiu seus primeiros trabalhos internacionais. Já nos cinemas, integrou o elenco de A Última Chance e O Nome Da Morte.

    Cidade Invisível e outras séries da Netflix

    Netflix

    Pigossi também está ganhando fama mundial com as séries da Netflix desde 2018. O ator participou da produção australiana Tidelands e do seriado espanhol Alto Mar. Já recentemente retornou ao Brasil para trabalhar ao lado do cineasta Carlos Saldanha (A Era do GeloRioO Touro Ferdinando) e protagonizar o suspense sobrenatural folclórico Cidade Invisível, interpretando o detetive Eric.

    Alto Mar: Marco Pigossi revela como novelas ajudaram seu trabalho na série da Netflix (Entrevista Exclusiva)
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top