Minha conta
    Produções do Festival de Sundance 2021 para ficar de olho

    O evento é um dos mais importantes para o cinema independente norte-americano.

    A edição de 2021 do Festival de Sundance foi encerrada no último dia 03. Como em todos os anos, ele trouxe diversos filmes para o público cinéfilo ficar de olho no decorrer do ano, pois é um dos maiores eventos relacionados ao cinema independente norte-americano.

    Confira abaixo alguns filmes que foram exibidos edição online de Sundance em 2021 que merecem sua atenção!

    CODA

    O grande vencedor da edição foi o filme CODA, remake do longa francês A Família Bélier. A produção, muito elogiada, é dirigida por Sian Heder e estrelada por Emilia Jones. Venceu o prêmio de Melhor Ficção Norte-Americana, além da categoria de Direção e o prêmio especial do júri.

    A VIDA EM UM DIA 2020

    Dirigido por Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia), o documentário é uma sequência do filme A Vida em um Dia, de 2011, e retrata um único dia em nosso planeta a partir de gravações cedidas por pessoas de todo o mundo. Leia a nossa entrevista com o diretor aqui.

    PASSING

    Estrelado por Ruth Negga e Tessa Thompson, Passing já foi comprado pela Netflix e é dirigido por Rebecca Hall. Rodado em preto e branco, o filme é uma exploração da identidade racial ambientada na Nova York dos anos 1920. Esta é a estreia de Hall (que também é atriz) na direção.

    ONE FOR THE ROAD

    Dirigido por Baz Poonpiriya e produzido por Wong Kar Wai, One For the Road conta a história de Boss, dono de um clube sofisticado que mora em Nova York, que recebe um telefonema de seu amigo na Tailândia, Aood, revelando que está nos últimos estágios de um câncer terminal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top