Minha conta
    Faustão vai voltar a atuar? Você sabia que o apresentador protagonizou filme com Sergio Mallandro?

    O apresentador Fausto Silva anunciou que vai deixar a Globo até o final de 2021, mas antes de todo esse sucesso, ele chegou a tentar a carreira de ator no filme Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão.

    Pode ser difícil de imaginar, mas em 1991, Fausto Silva decidiu se arriscar no mundo da atuação e protagonizou um filme com ninguém mais, ninguém menos do que Sérgio Mallandro. Na época, o apresentador já se destacava entre os grandes nomes da globo e no ano anterior havia feito uma participação na novela Sonho de Verão, que também tinha Mallandro no elenco. 

    Ô loco, bicho! Novo trailer de Stranger Things ganha versão comentada pelo Faustão

    Em Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (primeira e única), Fausto Silva é um feirante que recebe de Deus a missão de se tornar um investigador da polícia, Como Inspetor Faustão, sua missão é salvar um casal de codornas do Pantanal roubadas por um contrabandista de animais em extinção. Para conseguir resolver esse problema, ele recebe a ajuda de de um desastrado Sérgio Mallandro, que sonha em ser cantor. 

    Dirigido por Mario Marcio Bandarra, Inspetor Faustão e o Mallandro marcou a estreia de Adriana Esteves no cinema, interpretando uma cantora de sucesso. O elenco reunia também nomes em alta na Globo, como Luiza ThoméCláudia Alencar e Chiquinho Brandão. Também participaram os cantores Sidney Magal, Wando, Sandra de Sá, Patrícia Marx e Sylvinho Blau Blau

    Uma das principais revelações no filme ficou por conta do próprio Faustão, que além de atuar mostrou o seu talento como cantor. Ele e Sérgio Mallandro gravaram o Rap do Ovo ao lado das Paquitas, que também se arriscaram como grupo musical na época. Este hit integrou a trilha sonora do filme, que teve até um disco lançado na época. 

    Outro grande destaque do longa foram as frases do personagem Inspetor Faustão. Confere só algumas: 

    • "Meu amigo, boca livre e pênalti, só perde quem é trouxa". 

    • "Alô galera do cinema, alô gatinhas, quem tiver afim entra nessa, todo mundo se beijando, só o amor constrói".

    • "E vocês aí do cinema, tão pensando na mesma coisa que eu né? Esse ovinho na hora que saiu deve ter feito um estrago".

    Em 2018, Fausto Silva relembrou sua participação no filme durante entrevista no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman. O apresentador riu ao lembrar dessa rápida passagem pelo cinema e afirmou: “Não pelo filme, né? A porra daquele filme, eu e o Sérgio Mallandro, coitado! Entramos nessa furada”. 

    Vale lembrar  que pouco tempo antes, Sérgio Mallandro havia protagonizado o clássico brasileiro Lua de Cristal, ao lado da rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel. O filme, que completou 30 anos em 2020, atraiu mais de 4 milhões de espectadores e foi um grande marco na época. 

    Lua de Cristal vira tema de documentário

    Atualmente, Fausto Silva comanda o programa Domingão do Faustão, e anunciou que até o final de 2021 deve deixar a Globo. Depois deste longa, ele não voltou mais a se arriscar na carreira de ator, só fez algumas participações em novelas, mas interpretando a si mesmo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top