Minha conta
    Glenn Close afirma que Fernanda Montenegro deveria ter levado o Oscar em 1999

    A atriz concorria por sua atuação em Central do Brasil e perdeu para Gwyneth Paltrow.

    Todo cinéfilo brasileiro se lembra do fatídico dia em que Fernanda Montenegro perdeu a estatueta do Oscar para Gwyneth Paltrow. Quem também não entende o que aconteceu naquele dia é Glenn Close, que comentou que Fernanda Montenegro deveria ter levado o prêmio em 1999.

    10 atuações marcantes de Fernanda Montenegro

    Em entrevista para a ABC News, a atriz relembrou do momento em que a artista brasileira concorria ao Oscar por sua atuação no filme Central do Brasil, de Walter Salles.

    Glenn Close também já concorreu ao prêmio algumas vezes sem sucesso e comentou que não é possível comparar as atuações e então comentou sobre a derrota de Montenegro que "não faz sentido".

    “Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou da atriz incrível de Central do Brasil. Eu pensei: 'O que? Não faz sentido'”, disse.

    Na época, Gwyneth venceu o prêmio por Shakespeare Apaixonado, de John Madden. Enquanto isso, Central do Brasil marcou a história do cinema brasileiro e venceu diversas importantes premiações como o Globo de Ouro e BAFTA.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top