Minha conta
    Filme dos anos 80, Querida, Encolhi as Crianças quase teve morte na história

    Clássico dos anos oitenta protagonizado por Rick Moranis será exibido às 15h na Rede Globo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Querida, Encolhi as Crianças, dirigido pelo icônico Joe Johnson, responsável também por Capitão América - O Primeiro Vingador. A história é protagonizada por Rick Moranis (A Pequena Loja dos Horrores), e acompanha um cientista que encolhe seus filhos — e outras duas crianças da vizinhança — durante um experimento fracassado.

    Agora, os pequenos precisam enfrentar diversos obstáculos por conta de seus tamanhos enquanto o pai busca desesperadamente por eles. Na época em que foi lançado, a produção foi bastante aclamada, e venceu um BAFTA por seus efeitos especiais avançados.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme que será exibido hoje às 15h na Globo:

    Primeiro filme de Joe Johnston, diretor de Capitão América

    Joe Johnson fez história no cinema com as obras que sucederam Querida, Encolhi as Crianças. Entre elas, estão Jumanji (1995), Jurassic Park 3 (2001) e Capitão América - O Primeiro Vingador (2011), protagonizado por Chris Evans. Inclusive, você sabia que o ator quase apareceu em O Diabo de Cada Dia, filme de suspense da Netflix?

    Diretor cortou cena em que uma das crianças morre

    Em uma versão prematura do roteiro, o filme teria cinco crianças, e uma delas morreria durante a cena do sprinkler. Cruel, né?

    O Impossível: Naomi Watts quase morreu gravando o filme da Netflix

    O segredo da cena da tigela de cereal

    A cena em que a “versão miniatura” de Nick Szalinski cai em uma tigela de cereais foi filmada dentro de um tanque enorme, que foi preenchido por 16 mil galões de uma substância parecida com leite.

    Dois atores recusaram participar do longa

    Chevy Chase (Férias Frustradas) e John Candy (Antes Só do que Mal Acompanhado) recusaram o papel de Wayne Szalinski. Este último ofereceu o trabalho para Rick Moranis, que aceitou estrelar a produção.

    5 melhores filmes dos anos 80 nas plataformas de streaming

    A construção dos sets deu bastante trabalho

    Antes mesmo das filmagens começarem, a equipe de produção trabalhou por mais de nove meses para construir os cenários e adereços de cena. De acordo com a Disney, 12 casas completas — com fachada e jardim — foram construídas apenas para o filme.

    Veja Natalie Portman e Johnny Depp no novo clipe de Paul McCartney
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top