Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    7 Filmes e séries para assistir online neste fim de semana
    Por Paola Piola — 11 de set. de 2020 às 17:13
    Atualizado 9 de out. de 2020 às 16:52
    facebook Tweet

    Entre os lançamentos dos streamings e clássicos das telonas, separamos opções para quem fica hoooras escolhendo o que assistir na TV.

    Sextou! E caso você ainda não saiba qual filme ou série maratonar nesse fim de semana tranquilinho em casa (se for sair, use máscara!), o AdoroCinema chegou com as maiores dicas entre estreias e alguns clássicos, pois clássicos nunca saem de moda, certo?

    Um filme de terror trash com uma estrela teen

    A Babá: A Rainha da Morte da Netflix é a continuação de A Babá com a ex-estrela da Disney Bella Thorne no elenco. No primeiro filme, conhecemos a história de Cole (Judah Lewis), que se apaixona por sua babá até descobrir que ela quer sacrificá-lo num ritual satânico junto com as amigas. Tranquilo, né? Em A Rainha da Morte, aquela fórmula conhecida: Cole basicamente tem que enfrentar novamente seus velhos inimigos, enquanto sobrevive a mais um ano do colégio. Um bom filme pra um pouco de emoção num sábado a noite com pipoca, certo?

    Documentário para manter viva a história do nosso país

    Narciso em Férias é o documentário sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura militar brasileira em 1968, que estreou essa semana ao mesmo tempo no Festival de Veneza e no Globoplay. Durante 1h30, o cantor conta sua história, se emociona, canta e relembra como foram os 54 dias preso, seu cabelo cortado a força, interrogatórios e nos prova que ele faz parte não só da música popular brasileira, como é um capítulo vivo de nossa história.

    Novo episódio de The Boys

    Bom, já que o Amazon Prime Video resolveu soltar os episódios da 2ª temporada de The Boys um por semana (causando uma certa polêmica, claro, porque agora a gente quer uma temporada inteira de uma vez pra maratonar em um dia e depois ficar reclamando que demora muito pra renovar), a gente é obrigado a segurar a ansiedade pra saber o que mais Tempesta vai causar de destruição por aí e o quanto falta para o Capitão Pátria (Antony Starr) dar um chilique por não ser mais o queridinho da Vought no 4º episódio da segunda parte de The Boys.

    Uma minissérie de partir o coração, mas necessária

    Já que semana que vem estaremos no aquecimento para o Emmy Awards 2020, a gente precisa assistir a uma das melhores minisséries indicadas. Inacreditável, na Netflix, conta a história de uma menina que teve sua denúncia de estupro desacreditada, e mostra como o olhar julgador da polícia e das pessoas ao redor podem prejudicar uma investigação. Com um elenco composto majoritariamente por mulheres e atuações primorosas, a produção também ganhou uma indicação a Melhor Atriz Coadjuvante para Toni Collette (mas deveria ter tido muito mais...).

    Emmy 2020: Cinco séries indicadas que você precisa conhecer

    Comédia "coming of age" sobre amizade feminina

    Com Kaitlyn Dever, mesma atriz de Inacreditável, e Beanie FeldsteinFora de Série é a história de duas amigas nerds que estão prestes a entrar na faculdade quando percebem que não curtiram a época da escola como deveriam, e resolvem aproveitar TUDO numa noite só. Tipo a gente quando sair a vacina do Covid. O filme ainda passa no Teste de Bechdel, quando uma obra tem pelo menos duas mulheres conversando entre si em pelo menos uma cena sobre algo que não seja um homem. Ou seja, perfeito (ou quase, porque pode ser gatilho pra gente que não encontra os amigos há muito tempo)! Ah, o filme está disponível no Telecine!

    Um filme de guerra tecnicamente impecável

    A Superestreia Telecine deste sábado é 1917, filme de guerra de Sam Mendes e sucesso do Oscar 2020. Todo filmado para parecer um único plano-sequência, o filme acompanha a trajetória de jovens soldados britânicos encarregados de uma missão e precisam atravessar o território inimigo para isso. Se você é uma das poucas pessoas que não assistiu ainda, taí uma chance! Aproveita e confere a nossa crítica aqui que deu 4,5 para o filme! Conseguimos te convencer?

    9 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix

    O filme clássico favorito dos leitores do AdoroCinema

    Com a maior nota entre nossos leitores, O Poderoso Chefão é uma das obras obrigatórias para amantes de cinema e dos filmes de máfia. Considerado um dos 100 melhores filmes de Hollywood, a produção de Francis Ford Coppola, com o astro Marlon Brando no elenco, é inspiração para diversos outros longas e, nesses tempos sem estreias e cinemas fechados, pode ser uma opção para quem quiser reproduzir uma noite nas telonas no conforto do sofá de casa, acompanhado de um vinho. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top