Minha conta
    Ator revela motivos para fãs de Orange Is the New Black assistirem a Power Book II (Entrevista Exclusiva)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Michael Rainey Jr. é a estreia de série do Starzplay, produzida por 50 Cent.

    Michael Rainey Jr. é um jovem talentoso para ficar de olho. O ator de 19 anos de idade é o talentoso protagonista de Power Book II: Ghost, série produzida por Curtis “50 Cent” JacksonCourtney A. Kemp (The Good Wife) que estreou no STARZPLAY. Anteriormente, ele atuou em Orange Is the New Black como Michael Burset, e comentou com exclusividade com o AdoroCinema sobre a nova produção.

    A trama é um spin-off de Power, série que iniciou uma franquia televisiva produzida por 50 Cent. Começando logo depois dos acontecimentos de sua série de origem, Power Book II: Ghost segue Tariq St. Patrick (Michael Rainey, Jr.) indo para a faculdade para ter direito à sua herança. Fugindo do legado de seu pai, ele acabou assassinando-o para proteger sua mãe, Tasha (Naturi Naughton), que foi acusada pelo crime e agora enfrenta um julgamento. Na escola, ele acaba se envolvendo a perigosa família liderada por Monet Stewart Tejada (Mary J. Blige).

    Qual é a diferença entre Power e Ghost?

    StarzPlay

    “A diferença entre Power e Power Book II é que Tariq está indo para a escola agora, então tem uma vibe mais jovem, é mais enérgico, é mais otimista e, tipo, é inspirador também”, comentou Michael Rainey Jr. ao AdoroCinema. “Ainda tem a mesma coragem, realidade que Power tinha, mas agora é apenas o livro dele. Tariq tem outro elemento de empolgação, missão juvenil, coisas assim. Então é um tipo diferente de energia, com certeza. E vai ressoar para as pessoas de maneira diferente”.

    Para o ator, séries do gênero criminal fazem sucesso porque “muitas pessoas podem se relacionar com isso”, disse Rayner. “Isso é como uma coisa de fantasia para eles, é sempre super legal para o público ver que essa coisa de criminoso maluco está acontecendo. Mas eu sinto que a principal razão do nosso sucesso é porque muitas pessoas podem se identificar com isso, as coisas de gangster”.

    Amazon Prime Video Channels chega ao Brasil com conteúdos do Starzplay, Paramount e +

    Por que os fãs de Orange Is the New Black devem assistir a Power Book II: Ghost?

    StarzPlay

    Michael Rainey Jr atuou em Orange Is the New Black e aproveitou para citar alguns motivos para os fãs da série da Netflix assistirem a Power Book II. “O primeiro motivo razoável é que Tariq é boca suja, assim como Michael em Orange Is the New Blac. O segundo é porque é apenas certo, está na hora de sitonizar em algo novo, refrescante. É como se fosse uma continuação, mas é renovador, algo novo, como um novo começo. Definitivamente será revigorante.”

    Jovem ator é protagonista de série de 50 Cent

    Michael Rainey Jr. antes era coadjuvante, agora se tornou protagonista, o que é um dos desafios para o ator. “Sinceramente, é uma loucura”, disse Rayner sobre integrar seu próprio universo televisivo. “Agora eu sou o quarterback. Tenho tudo em meus ombros, é uma nova responsabilidade, mas eu gosto e estava animado com isso”.

    No entanto, admitiu que teve que interpretar outra faceta de Tariq. “Eu diria que o maior desafio foi apenas encontrar as três personalidades que Tariq realmente precisa lidar. Encontrar aqueles pontos onde reformular isso como mudança e ativar certas personalidades para quem quer que ele esteja falando com um trabalho no momento. Por exemplo, na medida em que, sabe ele está indo para a escola, ele quer ser educado com os professores e eles serão cordiais. Por outro lado, ele também está trabalhando com a família Tejada, e é quando tem que usar uma personalidade mais gângster, mais Ghost”, comentou o ator. Em Power, o pai de Tariq, James St. Patrick (Omari Hardwick), era conhecido como Ghost.

    StarzPlay

    Rayner antecipou o que esperar de seu personagem nesta nova série. “Agora ele tem que tomar decisões de gente grande. A mãe dele está presa agora, e ele também tem que cuidar da irmã Yasmin e da vovó. Então ele não tem escolha a não ser crescer. Portanto, ele tem que tomar as decisões certas e não tem ninguém para ajudá-los a dizer se é ou não a decisão certa”.

    Power Book II aposta em representatividade

    As séries da franquia Power apostam em um elenco e equipe majoritariamente não-branco, e inclusive as músicas são criadas por 50 Cent. Para Rayner, tal escolha é importante diante do movimento Black Lives Matter. “É bom mostrar que podemos fazer essas coisas como Power, nós temos o poder também, temos o talento, nós temos a esperteza, temos tudo o que precisamos para fazer isso. Ser tão bem sucedido quanto nós é uma grande declaração. Conseguimos, sabe?”, celebrou ele.

    StarzPlay
    Cineastas negros com produções que você precisa conhecer

    Power Book II: Ghost está disponível no STARZPLAY, assim como as seis temporadas de Power.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top