Minha conta
    Netflix grátis: Agora é possível assistir conteúdo de graça na plataforma

    Entre os títulos disponíveis, estão as séries Stranger Things, Elite e Olhos Que Condenam.

    Assim como a Globoplay fez com seriados infantis e filmes da Disney, a Netflix também vai liberar conteúdos gratuitos para não-assinantes. O serviço oferecido faz parte da tentativa de teste global com o objetivo de atrair novos assinantes no terceiro trimestre de 2020, ao mesmo tempo em que reduz gastos com marketing.

    Entre os conteúdos disponíveis na plataforma estão os filmes Bird Box, Dois Papas, o infantil O Chefinho: De Volta aos Negócios, e Mistério no Mediterrâneo, além do reality show de sucesso Casamento às Cegas. Quanto ao catálogo gratuito de séries, temos a minissérie premiada Olhos Que Condenam, e as séries EliteStranger Things e Grace & Frankie. Em relação a conteúdos mais longos como seriados, apenas os primeiros episódios são gratuitos e, após a exibição, a Netflix convida o espectador a assinar oficialmente o serviço.

    Vale lembrar que esses episódios gratuitos estão disponíveis para todos apenas em navegadores da web. Já no celular, os usuários do Android terão acesso ao conteúdo, enquanto o sistema iOS não receberá o benefício. 

    Desde abril deste ano, a Netflix tem investido em conteúdos gratuitos para propostas além do lazer. A plataforma norte-americana disponibilizou 34 documentários do catálogo no canal no YouTube, para fins educativos. De acordo com a empresa, o serviço permitia a exibição de filmes não-ficcionais nas salas de aula, mas agora não é mais possível com as escolas fechadas. 

    A Netflix registrou um crescimento significativo de usuários no último trimestre, devido a necessidade das pessoas ficarem em casa. O aumento registrado foi de 10,1 milhões de assinantes em todo o mundo no segundo trimestre de 2020. De acordo com últimas estimativas publicadas em fevereiro, a Netflix espera ter 158,9 milhões de telespectadores nos EUA até o final do ano, cerca de 4 milhões a mais do que no ano passado. A empresa afirmou, durante teleconferência, que as assinaturas do atual trimestre tendem a diminuir. Portanto, esta mudança é provavelmente uma tentativa de aumentar os números.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top