Minha conta
    San Diego Comic-Con 2020: Terceiro filme de Bill & Ted não estava nos planos, diz Alex Winter em painel

    Keanu Reeves e Winter participaram de bate-papo com parte do elenco, diretor e roteirista de Bill & Ted - Encare a Música.

    No 4º dia de San Diego Comic-Con 2020, certamente o painel de Bill & Ted - Encare a Música foi um dos mais divertidos. Com mediação do cineasta Kevin Smith (O Balconista), o bate-papo contou com a presença virtual de Keanu Reeves, Alex Winter, Samara Weaving, Brigette Lundy-Paine, William Sadler, o diretor Dean Parisot e os roteiristas Ed Solomon e Chris Matheson.

    Bill & Ted - Encare a Música ganhou pôster e trailer esta semana e terá Reeves e Winter reprisando seus papéis como Theodore "Ted" Logan e William "Bill" S. Preston. No terceiro capítulo a dupla novamente irá viajar no tempo em sua cabine telefônica.

    No início do painel, Smith reafirmou que uma de suas maiores inspirações para a criação da dupla Jay e Silent Bob (que apareceram pela primeira vez em O Balconista) foram os personagens Bill e Ted.

    Durante a conversa, os roteiristas Matheson e Solomon revelaram que, durante a criação do roteiro, eles mesmos interpretavam a famosa dupla. "Nós fazíamos por diversão, e fizemos isso por mais ou menos um ano", disse Solomon. Matheson completou: "Falávamos como eles por telefone, escrevíamos cartas como eles. Nós simplesmente amávamos eles e aproveitamos os personagens muito antes de pensarmos em um filme".

    Matheson ainda afirmou que seu pai, o escritor Richard Matheson (criador da história Eu Sou a Lenda) teve um papel importante para a criação do filme. "Ele me disse: 'Você pode fazer um filme completo a partir do material que tem'. Foi aí que passamos a enxergar Bill & Ted como um longa", contou.

    Quando Smith perguntou quando a dupla principal se deu conta de que os filmes se tornaram um fenômeno da cultura pop, Reeves respondeu: "A partir do momento em que as pessoas começaram a gritar 'Be excellent!', eu pensei que era isso". Winter se recordou de uma viagem que fez à Paris logo após a estreia do primeiro filme: "Eu estava andando por Champs-Élysées e ouvi alguns garotos de 11, 12 anos falando sobre o filme. Isso me atingiu em cheio", afirmou.

    Sobre o desenvolvimento de um terceiro filme da franquia, Winter pontou que o projeto não estava nos planos. "Nenhum de nós imaginou fazer um novo filme. Pensávamos que ninguém precisava de um a não ser que fosse realmente ótimo, com a integridade da história que já conhecemos. Andamos por uma longa estrada até estarmos aqui hoje", disse.

    Assista ao painel completo aqui:

    Bill & Ted - Encare a Música será lançado em 01 de setembro simultaneamente em VOD premium e em todos os cinemas abertos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top