Minha conta
    Control Z: O que aconteceu com o pai da Sofia?

    Essa é só para aqueles que já maratonaram a nova série da Netflix.

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre Control Z. Leia por sua conta e risco!

    Uma coisa que aprendemos em Control Z é que todo mundo tem seus segredos — confira a crítica do AdoroCinema. Dentre os diversos jovens do elenco, até mesmo a protagonista Sofia (Ana Valeria Becerril) tinha algo a esconder: seus misteriosos encontros com um homem mais velho. Até descobrirmos que tal pessoa era, ninguém mais, ninguém menos que seu pai supostamente morto. Mas o que aconteceu com ele?

    Vamos por partes: desde o início da série, fica claro que Rogelio tinha morrido num incêndio quando Sofia era pequena, algo que sempre a atormentou. Ao longo dos episódios, vemos que ela encontra o misterioso Fernando (Arturo Barba) num bar frequentemente — algo descoberto pelo hacker que ataca sua escola. Nesse momento, Fernando se desespera, declara que iria para cadeia, enquanto a protagonista nunca seria perdoada pela mãe, Nora (Rocío Verdejo).

    Verdades revelam o paradeiro do pai de Sofia

    No episódio flashback, quando é revelado que Raul (Yankel Stevan) é o hacker (e um stalker também), ainda descobrimos que Fernando é o pai de Sofia, quando presencia o reencontro dele com a filha, após anos. Por sua vez, ela tem um ataque ao vê-lo vivo, algo que culmina em sua internação numa clínica psiquiátrica. Mas o que fez Rogelio/Fernando falsificar sua própria morte? Quando ele diz que irá para cadeia, será por tal mentira ou ele fez algo anteriormente que pode gerar sua prisão? Provavelmente, ele está envolvido em algum problema para ter tomado tal atitude extrema.

    Daí surge outra questão: porque ele decide retomar naquele momento da vida de Sofia? Estaria Raul já envolvido nisso, de alguma forma, indiretamente? Seja como for, o primeiro encontro pessoalmente dentre eles ocorre no bar, quando o hacker também ameaça Rogelio/Fernando. O resultado? O pai de Sofia desaparece novamente, para o desespero da jovem. Para onde ele foi? Voltou ao esconderijo que assumiu durante todos esses anos?

    No fim da série, Raul é desmascarado, porém solta todos os segredos de seus companheiros de escola — inclusive como o pai de Sofia está vivo. Isso não somente abalará seu relacionamento com Nora, mas também deve transformar Rogelio/Fernando em um fugitivo da policia. E será que Sofia está preparada para saber os segredos do próprio pai?

    Control Z já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top