Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Quem é Manu Gavassi? Relembre a carreira da artista além do BBB
    Por Amanda Brandão — 29 de mar. de 2020 às 18:44
    facebook Tweet

    Atualmente no BBB 20, a artista já participou de produções audiovisuais.

    Se tem uma edição do Big Brother Brasil que vai ficar para a história entre as melhores de todos os tempos, com certeza é a de 2020. Entre muitas confusões, os participantes estão dando o que falar no reality que, desta vez, levou para o confinamento 10 celebridades.

    Entre os “brothers” que permanecem na casa estão o ator Babu Santana, intérprete de Tim Maia nas telonas, e Manu Gavassi, que estabeleceu sua carreira nas redes sociais mas também é atriz e já trabalhou nas telinhas. Por isso, o AdoroCinema separou as produções estreladas pela artista para você relembrar a carreira de Manu além do BBB.

    Manoela Latini Gavassi Francisco, nascida em São Paulo, é uma artista completa: cantora, atriz, escritora, roteirista, compositora, dubladora, escritora e diretora. Seu encanto pelo universo da arte surgiu ainda pequena, ao lado do pai Zé Luiz, radialista e apresentador.

    Sua carreira começou em 2009, ao se tornar parte da Galera Capricho, um grupo de meninas da revista adolescente. Foi lá que ela divulgou o seu primeiro vídeo cantando e então começou a publicar alguns clipes em seu canal no YouTube.

    Após gravar alguns discos e estourar com a canção “Garoto Errado”, em 2012 Manu Gavassi gravou as faixas "O Céu Eu Vou Tocar" e "Ao Ar Livre" para a trilha sonora do filme Valente. No ano seguinte, deu os primeiros passos como atriz e fez uma participação no musical Tudo Por Um Popstar.

    Manu Gavassi em Valente.

    E foi em 2014 que seu lado atriz foi lançado para o mundo. Em fevereiro, estreou na novela Em Família interpretando a cantora Paulinha e, em outubro, deu voz à personagem Dorothy Gale no filme A Lenda de Oz. Por fim, em dezembro, fez sucesso como a vilã Vicki em Malhação, da Rede Globo.

    Após dedicar-se ao trabalho de atriz, Manu Gavassi voltou aos palcos, lançando discos, EPs, singles, e, em 2018, estrelou a série Z4, exibida pela Disney Channel. Até que, em 2019, estreou no cinema em Socorro, Virei Uma Garota! como a personagem Melina. O longa acompanha Júlio, (Victor Lamoglia) um garoto tímido, praticamente invisível aos olhos de seus colegas de colégio.

    Manu Gavassi e Thati Lopes em Socorro, Virei Uma Garota!.


    Um dia, ao ver uma estrela cadente, ele faz um pedido: deseja ser a pessoa mais popular da escola. Logo ele se transforma em uma garota, Júlia (Thati Lopes). Sem saber como lidar com o corpo feminino que acabou de ganhar, ele precisa ainda lidar com a proximidade de Melina (Gavassi), a garota por quem é perdidamente apaixonado.

    Atualmente, Manu Gavassi segue concorrendo ao prêmio de R$1,5 milhão de reais e já anunciou uma turnê para junho, Cute but Psycho Experience. E você? Está torcendo para a fada sensata no reality show?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top