Minha conta
    Jumanji ou Detona Ralph: Qual game possui mais chances de conquistar corações?

    Que os jogos comecem!

    Ser o vilão de um clássico jogo de fliperama que precisa invadir o planeta dos clássicos games para provar o seu valor... ou acabar entrando sem querer em um grande jogo de aventura que eleva a realidade das situações ao último nível, sob o risco de acabar morrendo de verdade? Até que a escolha pode parecer fácil à primeira vista, mas decidir entre ir parar em Jumanji ou Detona Ralph é, na verdade, bem complicado.

    Para analisar qual dos dois é mais apelativo ao público, precisamos primeiro partir da premissa de que ambos são reais (e por que não?). Em um universo onde o console amaldiçoado de Jumanji pode ser capaz de transportar seu jogador para aquela realidade e o popular arcade de fliperama Conserta Félix Jr. é um sucesso, o que conta mais?

    Buscando solucionar a disputa entre Ralph e Jumanji, o AdoroCinema separou alguns critérios importantes para responder a pergunta: qual game possui mais chances de conquistar corações? Pode correr, pegar a pipoca (e o controle) e começar a curtir!

    MELHOR UNIVERSO

    O primeiro passo é a ambientação. Jumanji, por exemplo, traz cenários incríveis, como desertos de areia, densas florestas e grandes paisagens naturais. Por outro lado, ao mesmo tempo em que isso renderia momentos fantásticos ao jogador em pele e osso, também dobraria as chances de que alguma eventualidade pudesse matá-lo. Afinal de contas, onde há natureza, também há acontecimentos totalmente imprevisíveis. Como uma perseguição de rinocerontes gigantes.

    Detona Ralph talvez possa ser o ambiente ideal aos mais aficionados por tecnologia. Com o seu clássico tom pixelado, o jogo passeia por todos os games antigos de fliperama e proporciona doses cavalares de nostalgia. No entanto, se enganam aqueles que pensam que encontrarão poucos perigos por lá, uma vez que até mesmo o inocente Pac-Man (ou "come-come", segundo vários pais e avós) pode acabar sendo fatal. 

    MELHORES PERSONAGENS

    Batalha dura! Por um lado, os personagens de Jumanji possuem diversas habilidades (e fraquezas) especiais, o que faz com que eles acabem se destacando pelo fator de serem únicos em suas próprias maneiras. Apesar de não terem a bagagem clássica dos concorrentes, o carisma de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan compensa, né? 

    Em Detona Ralph, por outro lado, chegamos ao mesmo ponto da nostalgia. Sonic, Mario, Ryu, Ken, Liu Kang, Pac-Man, Lara Croft... A lista é tão grande que nem sabemos por onde começar. Mas nem tudo é perfeito e o lado ruim disso é que, ao contrário dos protagonistas de Jumanji, os ícones da história dos videogames não são jogáveis, mas companheiros de aventura. E falando nisso...

    MELHOR AVENTURA

    Chegamos ao ponto mais decisivo até agora. Os fãs de games sabem muito bem que um bom jogo sem uma boa aventura não é nada. Neste caso, assim como a narrativa do filme influencia consideravelmente em nosso apreço pela aventura retratada ali, também é preciso pensar em qual cenário mais faria alguém sentir-se a vontade para "zerar" o jogo em questão. 

    Jumanji é o clássico game composto por diversos enigmas, cenários de lutas e uma jornada feita através de um só lugar dividido em várias sublocações. Detona Ralph, enquanto isso, segue o modelo antigo de andar fase a fase até o final do caminho. No fim das contas, a realidade é que ambos representam modelos diferentes de jogos, mas igualmente excelentes em sua proposta, deixando a questão a depender de cada tipo de jogador.

    O mais legal é que Jumanji e Detona Ralph estão disputando neste momento na Batalha de Férias no Telecine e você pode assistir ambos para tomar sua própria decisão! Aproveite a oportunidade para chamar os amigos e a família para curtir a nostalgia — ou a modernidade. Não se esqueça de que assinando o streaming do Telecine você tem 7 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes de todos os estúdios de Hollywood.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top