Minha conta
    Globo de Ouro 2020 sofre nova queda de audiência

    Pelo oitavo ano seguido.

    Paul Drinkwater/NBCUniversal Media, LLC via Getty Images

    A cerimônia do Globo de Ouro 2020, realizada no último domingo (06), sofreu uma nova queda de audiência quando televisionada pela NBC nos Estados Unidos.

    Comandada por Ricky Gervais, a premiação teve números menores em relação à transmissão do ano passado, mas o programa ainda apresentou um aumento ​​em comparação com o restante da TV nesta temporada. De acordo com o The Hollywood Reporter, a exibição teve em média 18,33 milhões de espectadores, uma queda de 2% dos 18,61 milhões em relação à cerimônia de 2019. O Globo de Ouro teve uma audiência menor do que de costume entre adultos de 18 a 49 anos, diminuindo para 4.7 de ratings. Isso representa um declínio de 10% ano a ano.

    Globo de Ouro 2020: Confira os vencedores

    Mesmo com os números razoavelmente constantes, nota-se que o Golden Globes tem tido uma baixa de audiência nos últimos oito anos. A cerimônia de 2012 (também apresentada por Gervais) atraiu 16,85 milhões. O rating de 2020 é a menor para a premiação desde o ano da greve de roteiristas de 2008, quando o Globo de Ouro se tornou uma coletiva de imprensa sem artistas anunciando os vencedores.

    Ainda assim, a transmissão do Globo de Ouro da NBC é o programa de entretenimento mais assistido na TV desde o final de The Big Bang Theory, em maio.

    Globo de Ouro 2020: Veja os memes e gifs da premiação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top