Minha conta
    CCXP 2019: Protagonistas de As Five contam o que vem por aí no spin-off de Malhação (Entrevista)

    O AdoroCinema conversou com Daphne Bozaski, Ana Hikari, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti e Gabriela Medvedovski, além do autor Cao Hamburger.

    Que atire a primeira pedra quem não cresceu acompanhando alguma temporada de Malhação. Fenômeno de popularidade nos últimos anos e vencedora do Emmy Internacional, Viva a Diferença surpreendeu com uma trama focada na amizade entre cinco jovens, ao invés de investir nos típicos triângulos (ou até quadrados) amorosos da novela adolescente. O sucesso foi tanto que Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) voltarão em As Five, aposta do Globoplay para 2020.

    Autor da elogiada temporada, que retorna para o spin-off, Cao Hamburger afirma que demorou um tempo para tal ideia sair do papel, mas logo perceberam que ainda tinha história para contar. Agora, as amigas se reencontram na faixa dos 25 anos, lidando com novos problemas e percebendo que o "felizes para sempre" encontrado em Malhação nem sempre dura na vida real.

    DESAFIOS DE VOLTA PARA TELINHA

    Para as atrizes, reprisar as personagens é algo extraordinário, ainda mais representando-as numa fase da vida mais próxima de suas reais idades. Com a palavra, Daphne Bozaski: "O mesmo desafio em criá-las mais novas surge aqui, agora temos que fazer sem perder a essência delas. Como vamos manter a mesma personagem, mas também mudar? Tivemos um mês de preparação para descobrir o que aconteceu com elas e construir juntos com o Cao essa lacuna em nossas cabeças."

    Se para algumas, a fase acompanha as transformações de suas próprias vidas, que acompanharam tantas mudanças nos últimos anos; para outras, o desafio na série torna-se ainda maior. Afinal, ninguém quer produzir mais do mesmo, nem decepcionar quem já acompanha o grupo. "Essa coisa de não se repetir, mas trazer maturidade achei mais difícil, do que construir uma personagem que o público não conhece, ou não tem tanta intimidade, onde você tem uma liberdade. Aqui, é preciso construir um contexto, sem perder a essência numa nova linguagem", desabafou Heslaine.

    COMO REPETIR O SUCESSO?

    Mas como transformar o sucesso de novela numa série antenada? Como mudar de formato (e até mesmo de mídia), mas manter a alma do negócio? Hamburger garante que a essência segue viva em As Five, para falar com fãs antigos e novos. "Essa primeira temporada [da série] foi mais focada em questões comportamentais. As questões sociais [já abordadas em Malhação] vem mais normatizadas do que questionadas. Estamos falando de uma geração que ficou adulta agora. Foi mais importante falar da relação entre elas do que os problemas sociais. Mas a segunda temporada promete expandir mais.", contou o autor, que já planeja um futuro para a série.

    É inegável que a expectativa está alta para o spin-off, afinal Viva a Diferença atraiu muitos fãs em suas redes sociais. Inclusive, muitos podem ficar chocados ao ver que seus 'ships' amados vão desmoronar na telinha. "Acho que a grande questão da série não é falar sobre um mundo ideal, mas falar sobre a vida real. E a vida real é que as coisas não são pra sempre. Mas está tudo bem. A série é para as pessoas perceberem que se elas superaram, a gente também pode", falou Ana Hikari, enquanto Bozaski completa, comprovando que a sintonia do grupo também surge fora das câmeras: "O legal é como a gente vai contar que elas cresceram e estão seguindo sem aquilo que a gente ajudou que seria ideal para elas. Foi preciso isso para se encontrarem na vida."

    As Five chega ao catálogo do Globoplay em 2020.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top